A 21ª edição da Maratona do Rio, evento que é considerado o maior festival de corridas de rua da América Latina, será realizada no próximo fim de semana, entre sábado (10) e domingo (11). Para este ano, entre as principais novidades estão duas versões especiais de tênis da franquia Adizero, da Adidas, feitas exclusivamente para a prova e uma transmissão inédita na TV fechada e no streaming.
Marcada para as 5h do domingo (11), a prova principal será exibida ao vivo na ESPN 2 e também no Star+. Será a primeira vez que a emissora do Grupo Disney, acostumada a transmitir algumas das principais maratonas do mundo, mostrará a principal prova de 42km do país.
Para vencer o asfalto carioca, a Adidas, marca esportiva oficial da prova pelo segundo ano, decidiu apostar em versões especiais de dois tênis da franquia Adizero, uma das principais do segmento de running performance da empresa. Os escolhidos foram o Adizero Adios Pro 3 (com placa de carbono) e o Adizero SL (sem placa).
Os dois modelos ganharam cores especiais com referência ao Rio de Janeiro e também a logomarca da prova. Os interessados podem adquirir os produtos nas lojas próprias da Adidas, no e-commerce da marca ou em lojas revendedoras parceiras.
Para tentar atrair ainda mais os olhos do público, a marca alemã ainda apostará em ex-atletas, influenciadores e artistas. Para a Meia-Maratona, que será disputada no sábado (10), Diego Ribas, ex-capitão do Flamengo, e o ator Rodrigo Simas representarão a marca.
No domingo (11), além da prova principal, também haverá a disputa dos 5km e dos 10km. Nos 5km, a Adidas vestirá a ex-BBB e atual apresentadora e influenciadora Rafa Kalimann, enquanto, na segunda, terá as influenciadoras digitais Jojoca e Luana Maluf, além do ex-jogador Zé Roberto e do ex-nadador e multicampeão paralímpico Daniel Dias pelas ruas da capital fluminense.