As fortes chuvas e consequente enchentes que assolam grande parte do Rio Grande do Sul há mais de uma semana continuam mexendo com a vida de muitos gaúchos. No esporte, não tem sido diferente. No futebol, por exemplo, houve o adiamento de todos os jogos das equipes do estado em campeonatos nacionais e internacionais pelo menos até o dia 27 de maio.
Nesta quarta-feira (8), foi a vez da Maratona Internacional de Porto Alegre, uma das maiores e mais tradicionais corridas de rua do país, confirmar que mudará de data. Anteriormente prevista para ocorrer entre 15 e 16 de junho, a prova foi adiada para 28 e 29 de setembro.
O anúncio foi feito nas redes sociais pelo organizador Paulo Silva, bastante conhecido no segmento. Segundo ele, já são mais de 20 mil inscritos no evento, que, neste ano, contará com quatro percursos: 5k, 10k, 21k (meia-maratona) e 42k (maratona).
“A Maratona Internacional de Porto Alegre jamais deixou de ser realizada desde a sua existência. Neste 2024, não será diferente. No entanto, em virtude da tragédia que assola o Rio Grande do Sul, não haverá condições técnicas e emocionais para a realização do evento em junho”, afirmou a postagem.
“A decisão do adiamento foi difícil. Mas não há como ser diferente diante de toda a situação que envolve o estado e Porto Alegre. Porém, a organização do evento está muito consciente de que é a medida mais acertada para que gaúchos e porto-alegrenses possam se restabelecer e fazermos, juntos, a maior edição da história da Maratona Internacional de Porto Alegre”, acrescentou.
Vale destacar que a prova ocorre pelas ruas da capital gaúcha desde 1983. De acordo com a organização, quem já está inscrito, mas sabe que não poderá participar do evento na nova data, deve entrar no site oficial para saber como proceder.