Marcas celebram circuito de running Centauro Reveza Adidas e projetam novidades em 2023

Estreante no mercado de running em 2022, a Centauro Reveza Adidas foi um sucesso. Ao menos é dessa forma que enxergam as marcas envolvidas com o evento, que passou por São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ) e Belo Horizonte (MG), entre setembro e dezembro. Com um conceito de prova de revezamento diferente, em que os componentes das equipes correram percursos distintos entre si, o circuito alcançou resultados considerados satisfatórios em relação ao número de inscrições, vendas em lojas e também no engajamento nas redes sociais.

De acordo com a Centauro, 12 mil pessoas se inscreveram nas provas, com 95% delas concluindo as corridas. As lojas que receberam as retiradas de kits chegaram a ter vendas 60% maiores do que a média, além de números muito bons nas redes sociais. No Instagram, por exemplo, os posts das corridas obtiveram um alcance de 850 mil pessoas e mais de 350 mil impressões.

“A Centauro Reveza Adidas está totalmente conectada ao nosso propósito de participar, cada vez mais ativamente, da jornada esportiva das pessoas. Uma iniciativa como essa, uma corrida proprietária, que teve sua primeira edição já em três grandes cidades do país, tem a chance de impactar muita gente, incentivando a prática esportiva em seus mais variados formatos. E foi exatamente isso o que aconteceu. Além disso, faz parte do planejamento da marca estar ainda mais atuante e próxima do segmento de corrida, por todo o Brasil, de diferentes formas”, afirmou Gustavo Milo, diretor de marketing da Centauro, em entrevista à Máquina do Esporte.

Além disso, outra questão comemorada pelas marcas envolvidas foi a sustentabilidade. Houve um trabalho de reciclagem de resíduos e compensação da emissão de gás carbônico proveniente das três etapas, o que fez com que o circuito conseguisse o selo de emissão zero.

Em São Paulo, foram 541kg de resíduos reciclados, enquanto em Belo Horizonte foram 368kg. No Rio de Janeiro, houve quase 3 mil kg de gás carbônico compensados, apoiando o projeto Usina Hidroelétrica Salto Pilão, que gera créditos de carbono por serem meios renováveis de produção de eletricidade, e o Projeto Redd+ Vale do Jari, que gera créditos por preservação florestal.

Etapa de São Paulo teve o Parque Ibirapuera como palco para os atletas – Divulgação

Para 2023, a continuidade da parceria com a Adidas já está garantida e há a intenção de aumentar em 50% o número de participantes em cada etapa.  

“O formato que encontramos traz uma construção de comunidade, traz estratégia e gera um papo que vai muito além da corrida em si. Queremos crescer aos poucos, organicamente, nos próximos anos. É provável que tenhamos mais uma ou duas etapas em 2023, mas o grande foco é repetir o sucesso e aumentar o número de participantes por edição”, destacou Bernardo Fonseca, CEO da X3M, organizadora do circuito, em entrevista à Máquina do Esporte.

“O circuito veio para ficar, e teremos novas provas em 2023. São Paulo certamente estará entre as praças que receberão a prova, e estamos avaliando os calendários das cidades. Logo, teremos novidades sobre os demais locais. O Centauro Reveza Adidas quer trazer sempre um caráter inovador e surpreender os participantes com a qualidade do evento. Estamos preparando também novidades para as arenas dos eventos, que contarão com novas ativações”, finalizou Gustavo Milo.

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