Pular para o conteúdo

McDonald’s e Ayrton Senna Racing Day se unem para início das vendas do McDia Feliz 2025 em apoio à educação

Tíquetes da campanha solidária que proporcionará investimentos na educação pública serão revertidos para o Instituto Ayrton Senna

20ª edição do Ayrton Senna Racing Day contará com o início das vendas antecipadas de tíquetes do McDia Feliz 2025 - Reprodução / Instagram (@ayrtonsenna_racingday)

A 20ª edição do Ayrton Senna Racing Day contará com o início das vendas antecipadas de tíquetes do McDia Feliz 2025, campanha solidária realizada pela rede de fast-food McDonald’s.

Será a primeira vez que o lançamento das vendas acontece durante o evento, unindo esporte, solidariedade e educação em um momento de mobilização em torno da figura de Ayrton Senna.

Realizado pela empresa Senna Brands, o Ayrton Senna Racing Day terá sua maior edição em 2025 e servirá como um tributo que marca o encerramento das homenagens pelos 30 anos da morte do piloto (lembrados desde 1º de maio do ano passado).

A celebração deve reunir 11 mil pessoas de diferentes regiões do Brasil, que participarão das provas de corrida de rua (1, 2 ou 3 voltas pelo circuito do Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP)) e aproveitarão as atrações temáticas no paddock e na área dos boxes. Durante o evento, os participantes poderão adquirir os tíquetes por R$ 20 em totens volantes espalhados pelo espaço.

A compra antecipada, fundamental para que os recursos sejam revertidos integralmente ao Instituto Ayrton Senna, garante a troca por um Big Mac no dia 23 de agosto e contribui diretamente para projetos focados na educação pública desenvolvidos pela organização. No dia do Ayrton Senna Racing Day, que acontecerá na próxima quinta-feira (1º de maio), quem comprar cinco tíquetes ganhará um adesivo sobre o piloto. 

“A campanha do McDia Feliz é muito especial, já que todos podem participar com um simples gesto: a compra de um Big Mac. É uma ação simples e poderosa de fazer parte de uma causa que impacta milhares de estudantes em todo o Brasil”, disse Erika Pagano, gerente-executiva de negócios e alianças do Instituto Ayrton Senna.

Impacto

A campanha, promovida pelo McDonald’s, ocorre em todo o país e, em 2025, chega à 37ª edição. Desde 2018, o McDia Feliz conta com o Instituto Ayrton Senna como uma das organizações beneficiadas.

Ao todo, já foram realizados mais de 372 mil atendimentos a educadores e mais de 10 milhões a estudantes de todo o país, com o objetivo de ampliar as oportunidades de desenvolvimento por meio da educação pública.

Em 2024, os recursos arrecadados viabilizaram a continuidade de cinco iniciativas de educação integral, impactando diretamente mais de 816 mil estudantes e formando mais de 53 mil educadores. Os projetos têm como foco o desenvolvimento de competências socioemocionais como empatia, resiliência, pensamento crítico e colaboração.

Vale lembrar que, ainda no dia 1º de maio, os tíquetes também estarão disponíveis para o público geral na loja do Instituto Ayrton Senna.