A Mizuno apresentou oficialmente, nesta segunda-feira (13), o Wave Rebellion Pro, primeiro tênis da empresa com placa de carbono infusionada e considerado o mais rápido já produzido pela marca japonesa para o running. Chamado de “supertênis”, o modelo é uma evolução do Wave Rebellion, lançado no segundo semestre de 2021 como o mais veloz da marca até aquele momento, mas que possuía placa de vidro, não de carbono.
Concebido para atletas experientes que buscam um supertênis nos dias de prova, o Wave Rebellion Pro tem como principal diferencial a tecnologia Smooth Speed Assist, geometria de solado inspirada nas sapatilhas de pista e aprimorada para as corridas de rua, que proporciona menor fadiga muscular em longas distâncias com máxima velocidade.
Como estudos apontam que a pisada com o antepé é considerada uma das maneiras mais eficientes de obter velocidade, o modelo auxilia o corredor a ter uma pisada do meio pé e antepé de uma maneira mais natural, o que torna o tênis mais rápido.
O Wave Rebellion Pro ainda conta com a tecnologia Mizuno Enerzy Lite+, superespuma aplicada na parte superior do solado, o que proporciona uma sensação de maciez com níveis altos de amortecimento e responsividade. Na parte inferior do solado, o modelo possui a tecnologia Mizuno Enerzy Lite, mais leve e com alto retorno de energia.
Ainda no solado, a tecnologia G3 reduz o peso do tênis e aumenta o nível de tração na parte do antepé, suavizando a pisada do meio pé. De acordo com a marca, todas estas tecnologias do solado garantem um tênis rápido e com ótimos índices de amortecimento e estabilidade.
“Estamos felizes em anunciar a chegada do Wave Rebellion Pro, o nosso tão esperado supertênis que acaba de elevar a barra desta categoria, pois os diferenciais de tecnologia irão proporcionar ao corredor uma sensação de corrida muito rápida, com menos fadiga muscular, gerando menos perda de energia para você ir mais longe e mais rápido, silenciando a voz dentro da sua cabeça dizendo que você já conquistou sua melhor marca”, afirmou Daniel Sarraf, gerente de marketing da Mizuno.
Ainda há outros detalhes, como a construção do cabedal, que contém tiras laterais para garantir mais firmeza aos pés e é feito em uma peça de tecido Engineered Mesh exclusivo, leve e com design para aumentar a respirabilidade.
Por fim, a lingueta é feita de malha superleve, com dois passadores para manter a língua no local correto durante a corrida. E, em relação ao contraforte, o material foi feito para proporcionar mais leveza e conforto no calce.
Segundo a Mizuno, mais de 90% do forro interno do cabedal e do tecido da palmilha são produzidos com materiais reciclados. Além disso, a placa Wave é resultado de uma poliamida 11 feita a partir da mamona, em uma parceria com o Grupo Arkema.
Com drop de 4,5mm e peso de 225g (tamanho 41 masculino) e 195g (tamanho 37 feminino), o Wave Rebellion Pro tem grade de tamanho do 34 ao 44. O modelo já está à venda no site oficial da marca por R$ 1.999,99.