A Mizuno apresentou, nesta terça-feira (10), em um evento para jornalistas e influenciadores convidados no Parque de Material Aeronáutico de São Paulo (Pama-SP), localizado no Aeroporto Campo de Marte, em São Paulo (SP), a principal aposta da marca para performance no running, o Wave Rebellion Pro 3. O supertênis ainda ganhou a companhia de outro lançamento, o Wave Rebellion Pro Low, cujo objetivo é atender outros perfis de corredores.
De acordo com a Mizuno, os dois modelos contam com uma mistura de pesquisa, tecnologia e design avançados. Enquanto o Pro 3 foi desenvolvido para elevar o desempenho dos corredores nas provas, o Pro Low tem como foco aqueles que desejam evoluir no running com a ajuda de um modelo para diferentes tipos de passadas.
“Com o Mizuno Wave Rebellion Pro 3 e sua versão Low, conseguimos entregar a mais avançada tecnologia de performance para corredores que buscam superar seus limites, seja nas provas mais desafiadoras ou no dia a dia de treinos. Eles representam o compromisso da Mizuno em tornar a corrida uma experiência mais eficiente, estável e veloz para mais perfis de atletas”, afirmou Rogério Barenco, gerente-geral da Mizuno no Brasil.
Os dois modelos contam com as principais e mais recentes tecnologias da marca japonesa. Na lista estão a Mizuno Enerzy XP, entressola que oferece 12% mais amortecimento e 17% mais retorno de energia em comparação com a versão anterior, cujo intuito é proporcionar passadas mais leves e eficientes; a placa de carbono Mizuno Wave, que oferece estabilidade com maior largura (14% superior) e propulsão para alta velocidade; e a Smooth Speed Assist (SSA), geometria atualizada para uma transição mais suave e estável durante as passadas, que tem como objetivo aumentar a eficiência e a velocidade da corrida.
As diferenças
Os dois modelos foram desenvolvidos para corredores velozes e já com uma certa experiência no running. A diferença é que o Mizuno Wave Rebellion Pro 3 possui um SSA para performance mais agressiva e máxima velocidade, com 11 graus de angulação. Já o Mizuno Wave Rebellion Pro Low adapta o SSA, com um ângulo de apenas 4 graus, portanto menos agressivo, para atender corredores de diversos perfis.
Ambos os tênis apresentam cabedal em Engineered Mesh, projetado para ajuste perfeito e maior conforto mesmo em altas velocidades. Além disso, possuem a tecnologia G3, exclusiva da Mizuno, que oferece melhor tração em diferentes tipos de terrenos.
Com drop de 4mm, o Pro 3 tem pisada neutra e pesa 225g. Já o Pro Low conta com drop de 4,5mm, pisada neutra e pesa 215g. Os dois já podem ser adquiridos no e-commerce da Mizuno pelo mesmo preço sugerido de R$ 1.999,99.