New Balance “invade” elite da Maratona do Rio e fecha patrocínio a quatro atletas

Justino Pedro da Silva, Mirela Saturnino e Edson Amaro dos Santos serão patrocinados pela New Balance - Alejandro Camargo / Divulgação

No início de abril, em uma entrevista exclusiva concedida à Máquina do Esporte, o gerente de marketing da New Balance no Brasil, Renato Elias, revelou que a marca americana tinha, entre seus objetivos de curto prazo, alcançar o Top 3 entre as marcas dentro do mercado brasileiro de running por meio de diversas iniciativas. Nesta quarta-feira (7), dois meses depois, a empresa deu o primeiro passo nesse sentido.

Às vésperas da 21ª edição da Maratona do Rio, maior festival de corrida de rua da América Latina, a New Balance anunciou acordos de patrocínio a quatro atletas que farão parte do pelotão de elite do evento carioca. O curioso é que o investimento da marca americana foi feito para estrear em uma prova que, desde o ano passado, tem a alemã Adidas como marca esportiva oficial.

Entre os novos patrocinados está Justino Pedro da Silva, atual bicampeão e recordista da Maratona do Rio. A lista ainda conta com Edson Amaro dos Santos, vice-campeão da prova nos últimos dois anos; José Márcio Leão, convocado para a seleção brasileira que disputará o Campeonato Mundial de Atletismo de 2023 na Hungria, em agosto, e que disputará a Meia-Maratona no RJ; e Mirela Saturnino, campeã da prova em 2021.

A partir deste fim de semana, os quatro atletas passarão a usar o modelo FuelCell Supercomp Elite v3, um dos principais da linha de performance da New Balance e que possui como característica um retorno maior de energia, proporcionado pela entressola composta por uma combinação entre a tecnologia FuelCell e a placa de carbono Energy Arc. A duração dos contratos não foi revelada.  

“Dentro desta proposta da New Balance de conquistar cada vez mais espaço dentro do universo da corrida de rua no Brasil, um caminho natural para alcançar este objetivo seria associar a marca aos melhores corredores que temos no país hoje. Foi o que fizemos agora, com este acordo de patrocínio a estes atletas que integram a elite nacional. Temos certeza de que esta parceria trará muitos frutos, tanto para a New Balance quanto para os corredores”, comentou Leandro Moraes, diretor de marca da New Balance no Brasil.

Sair da versão mobile