A New Balance anunciou, nesta quinta-feira (30), o patrocínio à POA Half Marathon, prova inédita que será disputada no próximo dia 16 de abril, em Porto Alegre (RS). Além dos 21km (meia-maratona), a corrida terá opções de 8km e 16km para os atletas.
A iniciativa representa a retomada dos investimentos da marca norte-americana em eventos de running no mercado brasileiro. Na arena da prova, a New Balance terá uma loja temporária com venda de produtos na retirada dos kits e também no dia da corrida, perto da largada e da chegada.
“A decisão de patrocinar a POA Half Marathon se deu por diversos motivos. Além de ser uma prova nova, o que é muito importante para a New Balance, também levamos em consideração o fato dela ser realizada em uma grande capital brasileira, em uma praça estratégica e relevante para a marca. Também estamos com uma boa expectativa em relação ao fato do percurso ser rápido, o que poderá proporcionar ótimos resultados para os corredores e uma repercussão positiva em torno do evento”, afirmou Leandro Moraes, diretor de marca da New Balance.
Para 2023, a empresa prevê uma série de ativações no segmento de running, de olho em performance. Ao longo do ano, o objetivo é movimentar o setor com eventos, campanhas, ações e lançamentos de novos produtos voltados aos corredores de todos os níveis, desde os iniciantes até os mais avançados.
“Faz parte da estratégia da New Balance estar presente nas corridas de rua dos mais variados tipos, desde as que reúnem atletas de alta performance até as mais democráticas. A nossa missão é entregar os nossos produtos e tecnologias para todos os corredores, seja ele da elite ou que está entrando agora neste universo”, completou Leandro.
A meia-maratona que será disputada em Porto Alegre é a segunda a receber patrocínio de uma grande marca esportiva em menos de uma semana. O outro caso foi o da Meia-Maratona Internacional da Cidade de São Paulo, que também será disputada em 16 de abril, com a Adidas como marca esportiva oficial.