A Nike, por meio da Fisia, distribuidora da marca no mercado brasileiro, lançou, na última sexta-feira (1º), o aplicativo oficial da fabricante esportiva no Brasil. O objetivo do Nike App, que já está disponível para download gratuito nas plataformas Android e iOS, é fornecer acesso personalizado aos fãs da marca por meio de produtos, serviços e benefícios exclusivos para membros.
De acordo com a Nike, a ideia é, a partir do novo canal, acelerar ainda mais a “cultura de inovação” ao alavancar os pontos de contato digitais que proporcionam uma experiência ainda mais próxima entre a Nike e os consumidores, além de contribuir para tornar o esporte cada vez mais presente no dia a dia das pessoas, seja por meio de produtos, experiências ou serviços.
“Sabemos que o nosso consumidor tem fidelidade com a marca, se interessa por benefícios exclusivos e novidades antecipadas, portanto pesquisamos e desenvolvemos um app para trazer o que há de mais moderno do ecossistema Nike. Esta é uma forma de nos conectarmos ainda mais com o público e apresentar o esporte de forma leve e prazerosa no cotidiano de cada um”, comentou Gustavo Viana, diretor de marketing da Fisia.
Para divulgar a novidade, a marca decidiu disponibilizar um cupom de desconto de 10% para os usuários realizarem a primeira compra no aplicativo. Basta inserir o código “PRIMEIRACOMPRA” na área destinada ao cupom no carrinho antes de finalizar o processo.
Além disso, os usuários do Nike App terão acesso privilegiado às novidades da marca e poderão aproveitar descontos exclusivos nas principais datas comemorativas do varejo, como Dia dos Pais, Dia das Mães, Dia das Crianças, Black Friday e Natal. Os usuários do aplicativo serão os primeiros a receber notificações para conhecer as novidades e garantir alguns dos produtos e coleções mais cobiçados da marca, antes mesmo dessas novidades estarem disponíveis nos canais tradicionais, como Nike.com, lojas físicas da Nike ou lojas revendedoras parceiras.
Por fim, o Nike App ainda promete oferecer conteúdos relacionados a diversos temas. Os usuários terão acesso a dicas de treino, saúde e bem-estar, além de campanhas e atletas. A ideia é que o aplicativo seja uma fonte completa de informações e sirva como motivação para ajudar os fãs da marca a alcançarem seus objetivos no esporte.