Nike mantém aposta no tênis mais popular da marca e celebra 40ª versão do Pegasus

Pegasus é o modelo mais longevo, tradicional e popular do segmento de running da marca norte-americana - Divulgação / Nike

A Nike lançou, nesta semana, a 40ª versão do Air Zoom Pegasus, tênis do segmento de running mais longevo, tradicional e popular da marca, que teve sua estreia no mercado em 1983. De acordo com a empresa norte-americana, o novo modelo “traça a herança da marca desde os primeiros dias, ao mesmo tempo em que entrega evoluções tecnológicas”.

“Ao longo dos seus 40 anos de existência, o Nike Air Zoom Pegasus passou por grandes mudanças tecnológicas e fez parte do treino de inúmeros corredores amadores, como também de alguns dos melhores corredores de média e longa distância. Para celebrar os 40 anos de existência, a Nike ouviu o feedback de diversos atletas de elite para atualizar o calçado em sua mais nova versão, que temos certeza de que será ainda melhor para o corredor, mantendo a essência de um dos maiores ícones da marca”, explicou Gustavo Viana, diretor de marketing da Fisia, distribuidora oficial da Nike do Brasil, em entrevista exclusiva à Máquina do Esporte.

Com o novo tênis, o foco da Nike é levar aos consumidores os principais recursos que, segundo a marca, garantiram a longevidade e o sucesso do Pegasus: ajuste, responsividade e sensação de leveza. No entanto, também há novidades, como a região do mediopé, que foi redesenhada para garantir um caimento mais firme e confortável, de modo que se encaixe em todo tipo de pé, independentemente do tamanho do seu arco.

Além disso, a malha da parte superior foi reprojetada para manter o encaixe com ainda mais ventilação. A tradicional malha em sanduíche foi desenhada de forma individual, e o resultado desse conjunto é um caimento mais confortável e ajustável aos pés.

O colarinho, por sua vez, recebeu maisespuma com o objetivo de dar um conforto maior para a região do tornozelo. O forro e o acolchoamento internos, que percorrem toda a parte superior do tênis, foram redesenhados para trazer um ajuste mais suave.

Por fim, a marca se preocupou com a respirabilidade, com uma malha de camada única, e com o amortecimento, com a tecnologia Nike React presente na entressola. O Pegasus 40 ainda conta com duas cápsulas de Zoom Air, na parte dianteira dos pés e no calcanhar, para gerar uma passada mais suave e dar uma sensação de impulso na hora da corrida. 

“Todos temos uma lembrança do nosso primeiro Pegasus. É um tênis fácil e leve. Esperamos que os corredores encontrem no novo Pegasus o companheiro perfeito para suas corridas, sejam elas de curta, média ou longa distância. Para os designers, ficou claro que alguns elementos de desempenho não deveriam ser alterados e algumas áreas precisavam de adaptações. É essa versatilidade que continuará ajudando os corredores na busca por seus objetivos, seja nos treinos ou nas provas”, afirmou Gustavo Viana.

Como uma celebração pelos 40 anos, o novo modelo conta com três combinações diferentes de cores, dedicadas ao seu passado, presente e futuro. A primeira possui quatro swooshes (a logomarca da Nike); a segunda tem como objetivo dar “uma sensação de verão”, com a paleta de cores se referindo às primeiras e às últimas horas de sol, momentos preferidos dos corredores para exercer a atividade; e a terceira é uma lembrança do metaverso, com brilhos digitais de alta visibilidade e paleta de cores mais escuras.

Os modelos da nova coleção Nike Pegasus 40, com drop de 10mm e peso de 288 gramas (tamanho 42 masculino) já podem ser encontrados nos e-commerces da própria Nike e também da Centauro, assim como nas lojas físicas próprias da marca. A partir de junho, o produto estará disponível em revendedores selecionados.

Sair da versão mobile