Pular para o conteúdo

Nike será patrocinadora da SP City Marathon a partir de 2026

Marca terá ativações durante toda a jornada dos participantes do evento, o que inclui participação em treinos preparatórios ao longo do primeiro semestre

Nike será patrocinadora da SP City Marathon a partir de 2026 em contrato de "longo prazo" - Divulgação / Nike

A Nike anunciou, nesta terça-feira (16), um acordo de patrocínio com a SP City Marathon. A gigante norte-americana espera intensificar o contato com a comunidade do running ao participar da prova que reuniu quase 25 mil corredores neste ano.

A duração do contrato não foi especificada, mas trata-se de um acordo de “longo prazo”. A SP City Marathon conta com percursos de 21.1km (meia-maratona) e 42.2km (maratona), e é realizada pela Iguana Sports.

“Estar presente na SP City Marathon vai além de patrocinar uma prova; é fazer parte da história da cidade que mais corre, sentindo a energia que move cada corredor a ir além todos os dias. Assumimos a responsabilidade de contribuir para tornar a experiência da prova ainda mais completa”, disse Renato Aguiar, diretor de marketing da Fisia, distribuidora da Nike no Brasil. 

Homologada pela World Athletics e certificada com o Selo Ouro da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), a prova conta com distâncias aferidas por medidor oficial da CBAt e tempos válidos para provas internacionais que exigem comprovação de desempenho.

No percurso da próxima edição, marcada para o dia 26 de julho de 2026, os corredores passarão pelo Centro de São Paulo e pelas zonas Oeste e Sul da capital.

“A SP City Marathon se consolidou como uma das provas mais desejadas do país. Em 2026, chegamos à 9ª edição e acreditamos que a parceria com a Nike, marca líder mundial em artigos esportivos, abre um novo ciclo, que valoriza a performance de cada corredor”, exaltou Eliane Verderio, cofundadora e CEO da Iguana Sports.

A retomada simboliza o reencontro entre Nike e Iguana Sports, que trabalharam juntas entre 2009 e 2011 com a Corrida SP-Rio, o Desafio dos 600K, uma prova de revezamento em que equipes percorreram 600km em três dias, saindo do Parque Ibirapuera, em São Paulo (SP), até Copacabana, no Rio de Janeiro (RJ).

Agora, a SP City Marathon mira a construção de relacionamentos com as comunidades de corrida, por meio de experiências e inovação de produtos, estratégia reforçada com a presença da Nike.

A marca oferecerá ativações durante toda a jornada dos participantes do evento, o que inclui a participação em treinos preparatórios ao longo do primeiro semestre de 2026.

“Na Nike, acreditamos que evoluir no esporte exige preparação e que todo esforço merece suporte real. Essas experiências farão diferença na rotina de quem corre. Queremos somar à preparação dos atletas, conectar pessoas e iniciativas ao longo de toda a jornada até a linha de chegada”, apontou Renato Aguiar.

SP City Expo

Nos dias 23, 24 e 25 de julho, será realizada a SP City Expo, que servirá como um ponto de encontro dos corredores às vésperas da prova. A feira será realizada na Bienal do Parque Ibirapuera. 

Ao longo dos três dias, os corredores poderão retirar os kits da prova, conhecer as novidades do setor, participar de conversas com especialistas e vivenciar experiências de marca em um ambiente totalmente dedicado ao universo da corrida. A Nike terá ativações no espaço.

As inscrições para a SP City Marathon 2026 podem ser realizadas por meio do site oficial da Iguana Sports. Os detalhes sobre os treinos preparatórios promovidos pela Nike serão disponibilizados no site da marca.

Tendência

A entrada de marcas de material esportivo como patrocinadoras de provas renomadas no running já pode ser considerada uma tendência no mercado nos últimos anos. A Nike está longe de ser a única a adotar a estratégia.

Em 2024, a Asics se tornou patrocinadora da Corrida Internacional de São Silvestre, que, no último dia deste ano, deverá reunir 55 mil corredores na Avenida Paulista, em São Paulo (SP), para a centésima edição da prova. A marca japonesa também patrocina o Ayrton Senna Racing Day, realizada na pista do Autódromo de Interlagos, e a Golden Run.

A Adidas, por sua vez, é patrocinadora da Maratona do Rio desde 2022. A marca alemã substituiu a Olympikus, que atualmente possui acordo com a Maratona de São Paulo e recentemente ampliou a participação na Maratona de Porto Alegre, tornando-se dona dos naming rights da prova para 2026.