A Olympikus estreará no universo dos naming rights após um acordo com a Maratona Internacional de Porto Alegre 2026. O evento que carregará a marca brasileira será disputado nos dias 30 e 32 de maio, com a maior premiação do país.
As inscrições para a maratona estão abertas. Até o momento, 15 mil corredores já garantiram a participação. A expectativa dos organizadores é ultrapassar 30 mil participantes, 5 mil a mais do que o registrado em 2025.
Para 2026, a largada dos 42 km será antecipada para às 6h, com a meia maratona marcada para largar meia hora depois. A intenção é aproveitar o clima mais ameno para potencializar a performance dos atletas.
Além disso, o percurso sofrerá alterações e passará a ter apenas 14 metros de ganho de elevação ao longo de toda maratona, o que pode favorecer a quebra de recordes.
“A gente sempre ouvia dos atletas, após a prova, que o percurso era rápido, mas que poderia sair da Zona Sul e permanecer mais tempo no Centro, e tirar aquela pequena elevação que existia na região. Por isso, contemplamos o que todos estavam pedindo”, contou Paulinho Stone,diretor técnico da Maratona de Porto Alegre.
A premiação passará a ser R$ 1 milhão, que serão destinados aos primeiros colocados. Trata-se do maior valor pago por provas brasileiras atualmente. Deste total, R$ 120 mil fazem parte da promoção Olympikus no Pé, que premiará atletas de elite nos 42km e 21km que cruzarem a linha de chegada usando tênis da marca.
O kit de todos os inscritos também terá alterações. Além da camiseta e do número de peito, a edição 2026 incluirá um par de meias da Olympikus.
“Nosso trabalho sempre foi pensar em como agregamos valor e tornamos essa prova ainda mais reconhecida no cenário nacional. O resultado para a marca tem sido excelente”, apontou Márcio Callage, diretor de marketing da Olympikus.
“A cada ano, estamos qualificando ainda mais a prova. A Maratona de Porto Alegre, de 2022 para cá, deu um salto de qualidade com a parceria que fechamos com a Olympikus”, acrescentou Paulo Silva, presidente do Clube de Corredores de Porto Alegre e organizador do evento.
Corre Turbo
O acordo entre Olympikus e Maratona Internacional de Porto Alegre também inclui o lançamento de uma edição do tênis Corre Turbo, que substitui o modelo Corre como calçado oficial do evento.
O modelo chegará ao mercado em abril de 2026, com vendas através do site e loja oficial da Olympikus na Expo da prova.
O Corre Turbo apesar de não ter placa de carbono, possui tecnologias voltadas para maior retorno de energia e conforto.
“Na contagem de tênis, temos a maior prova de que a comunidade corredora adotou a Olympikus, saímos de 1% em 2019 e em 2025 tivemos 30% dos atletas finalizando com um tênis da marca no pé”, concluiu Callage.
