Olympikus ratifica ideia de festival e mira entorno do running na nova edição do Bota Pra Correr

Percursos prometem bastante interação com a natureza, com direito a parreirais pelo caminho - Fractal / Divulgação

Após a edição da Costa do Conde (PB) disputada em setembro, a Olympikus promoverá, no próximo sábado (18), a segunda etapa do Bota Pra Correr (BPC), circuito de running proprietário da marca, em 2023. O evento será realizado na região do Vale dos Vinhedos (RS).

Assim como a edição paraibana, que se transformou em um festival, a versão gaúcha terá não só a corrida em si como foco, mas também todo o entorno do evento. A marca fechou uma parceria com a Miolo e usará parte das dependências da vinícola para largada e chegada da prova no sábado (18), mas também para bate-papos, palestras e workshops, além de espaço de recuperação física (recovery), feira com venda de produtos, espaço de descontração com mesa de tênis de mesa, loja oficial e outras atrações no dia anterior, sexta-feira (17) e também no dia da prova.

O evento contará com a presença do embaixador da Olympikus, Vanderlei Cordeiro de Lima, que compartilhará com os presentes como foi a experiência de retornar à Grécia ao lado da marca para disputar a Maratona de Atenas no último domingo (12). Foi lá que Vanderlei obteve a maior conquista da carreira, a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de 2004.

Além disso, o treinador queniano Elkana Kiptum Ruto, que esteve à frente dos treinamentos dos atletas patrocinados pela marca, o Time do Corre,  durante a temporada em um acampamento de atletas em Iten, no Quênia, em maio deste ano, compartilhará um pouco sobre sua metodologia focada no trabalho mental.

O BPC contará ainda com aClínica do Corre e o workshop “Bota Pra Correr com Saúde”, ambos em parceria com a Care Club, em que os participantes poderão conversar com profissionais qualificados para dicas sobre como aprimorar técnicas, prevenir lesões e melhorar o desempenho na corrida, além de comentar mitos e verdades sobre a modalidade.

Ainda na sexta-feira (17), o BPC exibirá o documentário “Mental: A escola queniana”, cujo lançamento está previsto para 2024, com a exibição do trabalho em audiovisual realizado durante a estadia do Time do Corre no Quênia, que desvenda o sucesso dos corredores quenianos, explorando a conexão entre treinamento mental e físico. O filme segue a equipe de atletas da Olympikus em sua jornada de aprendizado com os campeões e mostra como a experiência no Quênia transformou a ligação de cada um com a corrida. 

A Vila BPC, local onde todas as atividades serão concentradas na vinícola Miolo, terá ainda uma loja da marca com venda de produtos, oferecendo aos participantes descontos especiais para as compras realizadas durante o evento. E, por fim, para encerrar o Festival BPC, no sábado (18), haverá uma Wine Party, em que todos os inscritos poderão celebrar com direito a uma conversa com um enólogo sobre vinhos e espumantes.

“O Bota Pra Correr nasceu da vontade de desbravar esse país que é tão rico culturalmente e que possui paisagens belíssimas, através da corrida. Unir o esporte ao turismo em um movimento de celebração e descoberta, além da valorização de pessoas e experiências únicas. O Bota Pra Correr é sobre os brasileiros conhecerem o seu país correndo”, destacou Márcio Callage, diretor de marketing da Olympikus.

No Vale dos Vinhedos, haverá quatro distâncias para os atletas. Os adeptos do asfalto puderam escolher entre 11k e 21k, enquanto os percursos de 5k e 20k são um misto de asfalto, paralelepípedo e terra.

Com passagens por Jalapão (TO), Pantanal (MS/MT), Alter do Chão (PA), Rio do Vento (RN), Chapada dos Veadeiros (GO), São Miguel dos Milagres (AL) e Costa do Conde (PB), esta será a primeira edição do evento na Região Sul do país. A lista de apoiadores do evento conta com Miolo, Laghetto, We On, KTO, Água da Pedra, Plant Power, Care Club e Strava, além das prefeituras de Bento Gonçalves e Monte Belo.

Sair da versão mobile