Olympikus transforma Bota Pra Correr em festival com palestras, exposições e conexão com gastronomia e cultura locais

Costa do Conde (PB) será palco para a primeira etapa do Bota Pra Correr 2023 - Divulgação / Fractal

Criado em 2019, o Bota Pra Correr (BPC), projeto proprietário de running da Olympikus, será transformado em um festival em 2023. Nas duas etapas que serão disputadas neste segundo semestre, a marca oferecerá palestras, bate-papos e exposições, com o objetivo de aproximar a comunidade apaixonada por corrida de rua da gastronomia e da cultura dos locais por onde passa.

Para a primeira etapa, que será disputada na Costa do Conde (PB), entre os dias 7 e 10 de setembro, a programação contemplará atividades relacionadas a atividades esportivascom bate-papos envolvendo grandes nomes do atletismo brasileiro e do mercado da corrida de rua, como Vanderlei Cordeiro de Lima e Tênis Certo, André e Lucas (do Float Podcast), Marcela Ceribelli (CEO e diretora criativa da Obvious) e Luciano Potter (jornalista da Rádio Gaúcha), que vão compartilhar suas experiências com o esporte. Além disso, a Olympikus ainda conectará os inscritos com a gastronomia local e oferecerá shows com atrações musicais.

Para a segunda etapa, que será realizada no Vale dos Vinhedos (RS), entre os dias 17 e 20 de novembro, a ideia é a mesma.

Nas duas provas, o Bota Pra Correr terá a Vila BPC Olympikus, que servirá como um ponto de encontro da comunidade corredora em um espaço para aproximar e promover trocas, conexões culturais, entretenimento e conhecimento. A exposição fotográfica “Olhos que Correm” também ocorrerá no espaço, na tentativa de traduzir, em imagens, toda a trajetória do Bota Pra Correr até hoje, com imagens das provas, eventos e experiências vividas nas edições anteriores.

Haverá ainda outras novidades, como a inclusão do percurso de trilha e mais opções de distâncias, incluindo os 5k, com o intuito de democratizar ainda mais o projeto. Ao realizar a inscrição, o atleta recebeu um produto da Família Corre, linha de calçados da marca para alta performance no running, sendo o Corre 3 para as provas no asfalto e o Corre Trilha para as provas de trilha.  

“O Bota Pra Correr nasceu da vontade de desbravar esse país, que é tão rico culturalmente e que possui paisagens belíssimas, através da corrida. Unir o esporte ao turismo em um movimento de celebração e descoberta, além da valorização de pessoas e experiências únicas. O Bota Pra Correr é sobre os brasileiros conhecerem o seu país correndo”, resumiu Márcio Callage, diretor de marketing da Olympikus.

Vale ressaltar que a marca já considera a edição de 2023 a de maior sucesso do Bota Pra Correr, com cerca de 1.200 participantes em cada uma das duas etapas. Por conta da alta procura, as inscrições já estão esgotadas.

Sair da versão mobile