Criado em 2019, o Bota Pra Correr (BPC), projeto proprietário de running da Olympikus, será transformado em um festival em 2023. Nas duas etapas que serão disputadas neste segundo semestre, a marca oferecerá palestras, bate-papos e exposições, com o objetivo de aproximar a comunidade apaixonada por corrida de rua da gastronomia e da cultura dos locais por onde passa.
Para a primeira etapa, que será disputada na Costa do Conde (PB), entre os dias 7 e 10 de setembro, a programação contemplará atividades relacionadas a atividades esportivas, com bate-papos envolvendo grandes nomes do atletismo brasileiro e do mercado da corrida de rua, como Vanderlei Cordeiro de Lima e Tênis Certo, André e Lucas (do Float Podcast), Marcela Ceribelli (CEO e diretora criativa da Obvious) e Luciano Potter (jornalista da Rádio Gaúcha), que vão compartilhar suas experiências com o esporte. Além disso, a Olympikus ainda conectará os inscritos com a gastronomia local e oferecerá shows com atrações musicais.
Para a segunda etapa, que será realizada no Vale dos Vinhedos (RS), entre os dias 17 e 20 de novembro, a ideia é a mesma.
Nas duas provas, o Bota Pra Correr terá a Vila BPC Olympikus, que servirá como um ponto de encontro da comunidade corredora em um espaço para aproximar e promover trocas, conexões culturais, entretenimento e conhecimento. A exposição fotográfica “Olhos que Correm” também ocorrerá no espaço, na tentativa de traduzir, em imagens, toda a trajetória do Bota Pra Correr até hoje, com imagens das provas, eventos e experiências vividas nas edições anteriores.
Haverá ainda outras novidades, como a inclusão do percurso de trilha e mais opções de distâncias, incluindo os 5k, com o intuito de democratizar ainda mais o projeto. Ao realizar a inscrição, o atleta recebeu um produto da Família Corre, linha de calçados da marca para alta performance no running, sendo o Corre 3 para as provas no asfalto e o Corre Trilha para as provas de trilha.
“O Bota Pra Correr nasceu da vontade de desbravar esse país, que é tão rico culturalmente e que possui paisagens belíssimas, através da corrida. Unir o esporte ao turismo em um movimento de celebração e descoberta, além da valorização de pessoas e experiências únicas. O Bota Pra Correr é sobre os brasileiros conhecerem o seu país correndo”, resumiu Márcio Callage, diretor de marketing da Olympikus.
Vale ressaltar que a marca já considera a edição de 2023 a de maior sucesso do Bota Pra Correr, com cerca de 1.200 participantes em cada uma das duas etapas. Por conta da alta procura, as inscrições já estão esgotadas.