Patrocinadora máster, Michelob Ultra terá série de ativações na Maratona do Rio

Maratona do Rio é conhecida por ter um dos visuais mais bonitos do país - Pedro Macedo / Divulgação

Cerveja de baixa caloria do portfólio da Ambev, a Michelob Ultra vem focando cada vez mais seus esforços em eventos esportivos. O objetivo é mostrar que é possível unir a prática de esportes e o consumo do produto. Entre as modalidades que mais têm recebido investimentos da Michelob está o running e, dessa vez, quem terá participação maciça da marca será a maior prova do país.

Em 2023, a Michelob Ultra será patrocinadora máster e dona dos naming rights da prova principal da Maratona do Rio, o maior festival de corrida de rua da América Latina. O evento será realizado entre sábado (10), com a disputa da Meia-Maratona (21km), e domingo (11), com as provas de 5km, 10km e a Maratona (42km). Os mais corajosos ainda poderão correr o “Desafio da Cidade Maravilhosa”, que engloba os 21km do primeiro dia mais os 42km do segundo.

Para ativar o patrocínio, a marca receberá os corredores com uma cerveja de graça na Casa Maratona, na Marina da Glória, tradicional local de entrega de kits da Maratona do Rio. Já após as provas, cada corredor poderá fazer uma foto em frente a um painel e, ao informar seu número de participação, será possível identificar nome, categoria e tempo de corrida, para produzir uma montagem simulando a passagem pela linha de chegada.

Segundo a marca, mesmo quem não for para competir também poderá garantir seus registros. No estande da cerveja na arena do evento, haverá um espaço para fotos e montagem de gifs. Quem publicar nas redes sociais com a hashtag #sóvaleseforpracurtir, poderá levar a foto preferida impressa para casa.

Por fim, a Michelob ainda será responsável por uma bateria que ficará encarregada de movimentar o público durante todo o fim de semana, além de dar um incentivo extra aos corredores durante as provas.

“Queremos levar a energia da Michelob Ultra para um dos maiores eventos de corrida do Brasil, unindo equilíbrio e celebração, e mostrando que a Maratona do Rio pode ser uma jornada para qualquer tipo de público. Por isso, temos entre nossas embaixadoras personalidades que vão desde a alta performance até o lifestyle”, destacou Mariana Rech, gerente regional de marketing da Ambev no Rio de Janeiro.

Sair da versão mobile