Considerado o primeiro portal de running do Brasil, o Webrun apresentou, nesta terça-feira (5), um novo site, focado em melhorar a experiência dos usuários, assim como uma identidade visual totalmente remodelada. Atualmente parte do portfólio da plataforma de vendas de inscrições para eventos esportivos Ticket Sports, o Webrun ganhou um novo design e terá conteúdos que refletem a caminhada de 21 anos de incentivo à corrida, à saúde e ao bem-estar.
Criado em 2002 com o intuito de oferecer informações especializadas para guiar os praticantes de corrida de rua com artigos e dicas de especialistas, o site também sempre teve como objetivo estimular uma vida mais saudável. No decorrer dos anos, a plataforma cresceu junto ao “boom” da modalidade no país, em especial nos últimos anos, com a pandemia de Covid-19, e também incorporou outras modalidades, como ciclismo e triatlo.
De acordo com a marca, o site foi totalmente reformulado para oferecer uma melhor experiência aos leitores, com conteúdo mais organizado e acessível, tanto no celular quanto no computador. Além disso, para o Webrun, “a nova identidade visual é mais vibrante e alinhada com o propósito de inspirar e informar”.
“O Webrun é um marco na história da corrida no Brasil. Foi o primeiro site a falar sobre o esporte no país e contribuiu para a popularização da corrida entre os brasileiros. A renovação é um passo importante para dar sequência a este legado e se manter firme na missão de trazer gente ao esporte”, explicou Daniel Krutman, CEO do Ticket Sports.
“A reformulação é algo que já vínhamos planejando há um tempo e reafirma nosso compromisso com a qualidade e relevância dos conteúdos. O site está mais intuitivo, com o conteúdo mais organizado e acessível para facilitar a navegação. Já a nova identidade visual é mais vibrante e alinhada com o nosso propósito de inspirar e informar. Sem dúvida, são mudanças que fortalecem nossa posição como um dos principais sites de corrida do Brasil”, destacou Carolina Abrantes, editora do Webrun.
Para promover o lançamento, a marca contará com o apoio de influenciadores do universo do running, que compartilharão informações sobre a reformulação do Webrun em suas redes sociais. A ação com esse público será a primeira do site e busca incentivar outros corredores a conhecerem e acompanharem o portal pelo site, agora reformulado, e também nas mídias sociais.