A Plié, marca brasileira especializada em roupas esportivas, lingeries e peças íntimas modeladoras, anunciou que terá um circuito proprietário de running a partir do primeiro semestre de 2024. O Circuito Plié Pela Primeira Vez estreará em São Paulo (SP), no dia 21 de abril, e já tem etapas em Campinas (SP) e Florianópolis (SC) também previstas, mas ainda sem data definida.
Batizada de “Etapa Ser”, a prova na capital paulista terá percursos de caminhada (3km) e corrida (5km e 10km) e três tipos diferentes de kits. O nome remete à nova fragrância de home spray (usado para deixar ambientes com perfumes mais agradáveis) da marca, chamada Plié Ser. A organização será da Vega Sports que, entre outras provas, promove também a Asics Golden Run.
De acordo com a Plié, o objetivo da marca é estimular o bem-estar e reforçar a importância de se fazer algo pela primeira vez na vida. Ou seja, a ideia é atrair, além daqueles mais experientes, também aqueles que ainda não tiveram a iniciativa de sair de casa e participar de uma prova de running pela primeira vez, “acolhendo toda diversidade de pessoas e respeitando o estágio físico de cada um”.
“Há mais de 20 anos, a Plié se dedica a inovar, fazer algo pela primeira vez, em peças e soluções que possam unir quatro pilares: a autoestima, a saúde, a liberdade de movimentos e a segurança. O Circuito Plié Pela Primeira Vez estimula a conscientização das pessoas sobre a importância de quebrar a inércia quando o assunto é bem-estar e qualidade de vida”, afirmou Marilene Ramos, diretora de marca da Plié e idealizadora do Circuito Plié Pela Primeira vez.
“Queremos que todos olhem para si com mais amor e se desafiem para viver algo novo, se surpreendendo com o que são capazes de fazer quando se colocam disponíveis para isso. E por que não começar com um circuito de rua?”, completou a executiva.
A Plié não é a primeira marca de moda a olhar para o running. A Live!, por exemplo, iniciou um circuito com 11 provas em 2022 e, em 2023, expandiu para 20 provas em 17 cidades diferentes do país.
Responsabilidade social
O Circuito Plié Pela Primeira Vez terá 100% do lixo reciclável gerado sendo recolhido e reaproveitado, com o acompanhamento de uma engenheira ambiental. Além disso, parte do valor arrecadado nas inscrições poderá ser revertido em doações para três instituições beneficentes, a escolha e critério dos participantes.
Por fim, o Instituto Protea, projeto que auxilia mulheres de baixa renda passando por tratamento de câncer de mama, será apoiado durante as etapas. Em São Paulo (SP), as outras instituições apoiadas serão o Instituto Ademir Paulino, que atua na introdução e incentivo da prática esportiva durante a infância, e o Bloco Me Lembra que Eu Vou, que traz o tema da inclusão social, igualdade e respeito por meio da música. A bateria do bloco estará presente na chegada da prova na capital paulista.
Para as outras etapas, outras duas instituições regionais serão escolhidas para formar a trinca beneficente ao lado do Instituto Protea. Para a etapa de São Paulo, as inscrições já estão abertas e podem ser feitas aqui.