A Puma apresentou a terceira geração dos tênis com placa de carbono da marca, o Deviate 3 e o Deviate Elite 3. Ambos fazem parte da Família Nitro, ou seja, possuem a tecnologia Nitro, exclusiva da marca alemã e utilizada nos tênis fabricados para o running.
“Vivemos em um mundo onde atletas e corredores têm grandes expectativas. Eles querem estabelecer sempre seus melhores tempos e quebrar recordes. Para fazer isso, você precisa de um tênis que te ofereça vantagem competitiva e é aí que entra o Deviate”, afirmou Romain Girard, vice-presidente de inovação da Puma.
“Nossa equipe de inovação foi incansável ao testar o calçado nos nossos laboratórios, e esse compromisso e paixão foram traduzidos para as ruas quando Fiona O’Keeffe [norte-americana que é esperança de medalha para o país em Paris 2024] fez uma ótima prova usando o Deviate Nitro Elite 3 na maratona profissional de estreia do tênis [seletiva dos EUA para Paris 2024]. Estamos muito entusiasmados por finalmente dar aos corredores de todo o mundo a oportunidade de sentir essa emoção, atingindo velocidades inéditas”, completou o executivo.
Deviate 3
De acordo com a Puma, a principal intenção do Deviate 3 é desafiar os corredores a terem “a experiência de treinamento mais bem-sucedida de todos os tempos”. Com peso de 265g (tamanho 40), a nova geração do modelo conta com a tecnologia Nitrofoam, que eleva o amortecimento, a responsividade e o conforto.
A placa de carbono Pwrplate oferece uma fonte de velocidade suave e consistente, enquanto a tecnologia do solado Pumagrip permite uma melhor tração nas mais variadas superfícies. Por fim, o cabedal em malha leve apresenta mais uma vez a tecnologia Pwrplate, estrategicamente aplicada para fornecer suporte em áreas de alto estresse do pé.
Deviate Elite 3
O Deviate Elite 3 é o tênis de corrida mais leve da Puma, sendo, por isso, considerado ideal por parte da marca para quem busca bater recordes pessoais. O modelo recebeu ainda mais Nitrofoam Elite, versão melhorada da tecnologia de espuma com infusão de nitrogênio, que proporciona maior retorno de energia, enquanto a placa de fibra de carbono Pwrplate, mais rígida aumenta a propulsão, permitindo que o corredor atinja velocidades ainda maiores.
O cabedal em malha mono aumenta a respirabilidade e é reforçado com a fita Pwrplate, que oferece suporte em áreas de alto estresse. O tênis é sustentado pelo que a Puma considera o melhor Pumagrip da categoria, que garante tração em diversas superfícies, independentemente das condições climáticas no dia da prova. Em relação ao peso, são 194g (tamanho 40).
De acordo com a Puma, os novos modelos chegarão em breve ao Brasil. A marca alemã não revelou uma data exata nem as estimativas de preço dos tênis.