Pular para o conteúdo

Repleta de patrocinadores, São Silvestre lança loja on-line oficial e terá premiação de quase R$ 290 mil em 2023

Corrida de rua mais tradicional do país terá 98ª edição sendo disputada no próximo domingo (31)

98ª edição da São Silvestre será disputada no próximo domingo (31) - Divulgação / Yescom

A corrida de rua mais tradicional do país ganhou uma loja on-line para chamar de sua. Pela primeira vez em 98 anos, a São Silvestre passou a oferecer uma variedade de produtos oficiais da prova, como camisetas, bonés, ecobags, viseiras, meias, sacolinhas de náilon, além de acessórios e suvenires, como copos térmicos, munhequeiras e um porta-medalhas exclusivo.

LEIA MAIS: Quase centenária, São Silvestre olha para o futuro e foca na sustentabilidade

De acordo com a organização, a loja é dedicada aos apaixonados por running e fãs da prova. Os produtos podem ser encontrados neste link, mas também fisicamente, na Expo Atleta, que ocorre durante a retirada dos kits da prova até este sábado (30), no Expo Center Norte.

A versão on-line foi desenvolvida em parceria com a empresa Performance Run, responsável pela confecção dos produtos, vendas, logística e, principalmente, pelo Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC).

“Nosso objetivo é oferecer aos participantes e fãs uma forma conveniente e segura de comprar produtos oficiais da Corrida Internacional de São Silvestre”, resumiu William Rogério, gerente de tecnologia da Fundação Cásper Líbero, detentora dos direitos da prova.

Premiação

A organização da São Silvestre anunciou, nesta quinta-feira (28), os valores que serão distribuídos como premiação. Ao todo, serão partilhados R$ 288.920,00. Os montantes serão os mesmos nas categorias masculina e feminina, e haverá também uma bonificação específica de R$ 10 mil para o primeiro brasileiro e a primeira brasileira que cruzarem a linha de chegada.

Veja a lista abaixo:

1º lugar: R$ 56.975,00
2º lugar: R$ 28.490,00
3º lugar: R$ 17.115,00
4º lugar: R$ 13.670,00
5º lugar: R$ 11.425,00
6º lugar: R$ 6.785,00

Vale destacar que, em 2022, a premiação total foi de R$ 277.700,00. Portanto, a edição de 2023 distribuirá R$ 11.220 a mais. Apesar do pequeno aumento, os valores das premiações continuam bem abaixo do que eram pagos até 2019, e a explicação para isso foi dada pela Máquina do Esporte às vésperas da prova do ano passado.

Patrocínios

Como já é tradicional, a lista de patrocinadores da São Silvestre é mais uma vez extensa em 2023. Como marca esportiva oficial, a Saucony está usando a prova para promover o Sinister, nova aposta da fabricante norte-americana para velocidade no running, com um estande na Expo Atleta.

Outra que está aproveitando para ativar o patrocínio no espaço montado no Expo Center Norte é a Drogaria São Paulo. Neste segundo ano de aporte à prova, a empresa está oferecendo aos participantes a realização da análise de bioimpedância e o exame de aferição de pressão, além da entrega de brindes focados em saúde e bem-estar.

“Essa é uma das corridas mais importantes do mundo, que atrai atletas de todos os lugares, e estamos muito empolgados de participar pela segunda vez. Incentivar a prática de esportes na vida das pessoas é um dos nossos objetivos para trabalhar a promoção da saúde e bem-estar na sociedade, portanto, estaremos presentes com 12 lojas no percurso da prova, além de disponibilizar nossos serviços não só para os atletas, mas para o público geral que estiver acompanhando a corrida”, destacou André Svartman, líder de marketing, gestão de relacionamento com o cliente (CRM) e experiência do cliente do Grupo DPSP, que detém a marca Drogaria São Paulo.

A lista de patrocinadores oficiais ainda conta com Assaí, Café 3 Corações, Comgás, Itambé, Loterias Caixa, Movida e Smart Fit. São copatrocinadores Cosan, Di Gaspi, Dois Cunhados Hortifruti, Montevérgine e Polpanorte.

O isotônico Powerade, da Coca-Cola, é listado como “patrocinador especial”, e há ainda uma série de marcas apoiadoras: Bendita Cânfora, ChipTiming, Copra, Espaçolaser, Expo Center Norte, Instituto Center Norte, Intercity Ibirapuera, Invente Bolsas, Invente Brindes, Matte Leão, Monaro, Movimento Plástico Transforma, Rema Arte Esporte, Shell Box, Up Sports e You Mercado Esportes, além do governo do estado de São Paulo, a prefeitura da cidade de São Paulo e as secretarias de turismo e esporte e lazer.

Olympikus

Apesar de não ser patrocinadora oficial da prova, a Olympikus decidiu aproveitar a São Silvestre para promover a nova cor do principal tênis de performance da marca, o Corre Grafeno 2, uma vez que a corrida será transmitida na TV aberta pela Globo. Atletas do Quênia, Tanzânia e Uganda, além dos brasileiros patrocinados pela marca (Geilson do Santos, Giovani dos Santos, Jéssica Ladeira e Wellington Cipó) correrão com o modelo na cor azul, que foi lançada recentemente.

Corre Grafeno 2 faz parte da Família Corre, da Olympikus – Divulgação

Vale observar que a Olympikus também está presente na Expo da São Silvestre, em parceria com a rede de lojas Velocità, expondo seus produtos voltados para alta performance, em especial os tênis da Família Corre, linha de calçados da marca indicados para a prática do running.