Saucony celebra 125 anos e quer ganhar força no mercado brasileiro de running

Com placa de fibra de carbono, o Endorphin Pro 3 é o principal tênis de performance da marca e custa R$ 1.799,99 - Divulgação / Saucony

A Saucony, uma das marcas esportivas mais tradicionais do running nos Estados Unidos, está comemorando 125 anos de existência em 2023. Forte no país natal, a empresa enxerga o mercado brasileiro com grandes possibilidades de crescimento e, por isso, decidiu trazer para o país uma série de novidades em relação a tênis de corrida neste primeiro semestre.

Entre as principais apostas que chegaram ao mercado brasileiro estão o Tempus, Triumph 20, Ride 15 TR, Excursion TR 16 e Cohesion 15, além de alguns mais populares entre os corredores, como a linha de performance Endorphin, com os modelos Shift 3, Speed 3 e Pro 3. A ideia é se aproximar de todos os tipos de corredores que compõem o público brasileiro, com diversas faixas de preço para que existam modelos acessíveis a todos os interessados.

Tecnicamente, a marca tem como principais destaques o Tempus, resultado de um longo estudo para a criação de um tênis de estabilidade com bom amortecimento; o Endorphin Pro 3, projetado com uma placa de fibra de carbono e uma entressola PWR Run PB renovada, mais alta, macia e responsiva; e o Triumph 20, nova versão do tênis de máximo amortecimento da Saucony, com uma entressola PWR Run+ que tem como objetivo oferecer sensação de maciez com retorno de energia.

Vale lembrar que a marca norte-americana foi fundada em 1898, mas intensificou sua expansão internacional apenas no início deste século. No Brasil, a marca está presente há quase 15 anos, possui um público cativo, mas ainda busca ganhar um reconhecimento maior entre os amantes de running.

Os modelos da marca para o mercado brasileiro podem ser adquiridos no e-commerce oficial da Saucony Brasil e também em lojas parceiras selecionadas, como a rede Velocità.

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