A plataforma de venda de inscrições para eventos esportivos Ticket Sports divulgou, nesta quarta-feira (18), uma parceria com a plataforma digital de atividades físicas Strava com o objetivo de facilitar a vida de atletas e também de organizadores de provas, sejam elas de corrida, ciclismo, natação, triatlo ou qualquer outra modalidade presente no aplicativo.
A partir de agora, uma nova funcionalidade dentro da plataforma do Ticket Sports permite a integração de rotas e mapas do Strava diretamente na página do evento. Com isso, a ideia é que a experiência dos participantes se torne ainda mais completa, garantindo uma visualização detalhada do percurso da prova, incluindo pontos de hidratação. Além disso, é possível adicionar a rota ao celular ou ao relógio, facilitando o acompanhamento durante o evento.
“Estamos utilizando a plataforma mais democrática de construção de rotas para facilitar a vida dos organizadores e deixar a experiência dos atletas ainda melhor. O Strava é referência de plataforma esportiva, e essa parceria, primeira de muitas, vem para somar demais”, afirmou Daniel Krutman, CEO do Ticket Sports.
O espaço de rotas no Strava, plataforma que, só no Brasil, conta com mais de 18,5 milhões de pessoas, já é uma funcionalidade usada por muitos usuários. Com ele, é possível criar percursos com avisos e pontos de interesse, mantendo assim o treino o mais seguro possível.
Para os organizadores, ter essa funcionalidade à disposição gera a possibilidade de dar aos inscritos a opção de treinar no percurso exatamente igual ao da prova antes do dia do evento e ainda dá a chance a eles de estudarem a altimetria e a quilometragem, e garantindo, assim, uma melhor experiência durante a realização do evento.
“Para nós, é superimportante fazer essa parceria com a maior tiqueteira e hub de inscrições de provas do Brasil. É um grande endosso para a nossa funcionalidade de mapas e provas do Strava. Os mapas permitem que os atletas estudem a rota antes da prova acontecer, verifiquem pontos de hidratação e demais marcações importantes, além de treinarem para as provas de segmentos”, destacou Rosana Fortes, diretora-geral do Strava no Brasil.