Tradicional no running, Circuito das Estações fecha patrocínios “por local” e passará por 13 capitais em 2024

Circuito das Estações terá 52 provas no total em 2024, passando por quatro das cinco regiões do país - Divulgação

A Norte MKT e a O2 Corre lançaram oficialmente, nesta terça-feira (16), o Circuito das Estações 2024, um dos mais tradicionais do país quando o assunto é running. Criado há 17 anos, o circuito consiste em quatro etapas anuais (outono, inverno, primavera e verão), que ocorrem sempre no mesmo percurso para que o praticante de corrida de rua possa mensurar a própria evolução ao longo do ano.

Neste ano, o mote do Circuito das Estações será “Keep it Simple” (“Faça o Simples”, em tradução livre). A ideia é enfatizar “a beleza da corrida”, uma vez que cada etapa tem o intuito de “representar um novo desafio, uma nova meta de superação, despertando a paixão pela atividade física”.

Em 2024, serão 52 etapas no total, com o circuito passando por 13 capitais de quatro das cinco regiões do país. De acordo com os organizadores, o objetivo é atrair cada vez mais marcas que se conectem com o tipo de público que frequenta as provas, ou seja, pessoas preocupadas com a saúde e o bem-estar, dispostas a se superar e vencer os próprios desafios.

Até o momento, a lista de patrocinadores do circuito na principal praça, São Paulo (SP), conta com a Enel com a cota “Gold”, enquanto YoPro (Danone), Heineken 0.0, Natural Tea e PremieRpet fecharam cotas “Silver”.

No Rio de Janeiro (RJ), o patrocínio máster é da Tokio Marine, com Enel e Repsol Sinopec como “Gold”, e 3R Petroleum, Cymi, YoPro (Danone), Natural Tea, Daiichi-Sankyo, Iconic e State Grid Brazil Holding como “Silver”.

No entanto, no site oficial, também há capitais, como João Pessoa (PB), São Luís (MA) e Teresina (PI), sem nenhum patrocínio listado para o evento.

Parceiro da Adidas por um bom tempo nas primeiras edições e de outras marcas como Mizuno, Hoka e On Running no decorrer dos anos, o circuito está sem uma fabricante esportiva acertada para 2024.

Para os interessados, as inscrições já estão disponíveis no site oficial do evento.

Veja abaixo o calendário completo da temporada 2024:

São Paulo (SP)

Rio de Janeiro (RJ)

Belo Horizonte (MG)

Brasília (DF)

Fortaleza (CE)

Recife (PE)

Salvador (BA)

Aracaju (SE)

Cuiabá (MT)

Goiânia (GO)

João Pessoa (PB)

São Luís (MA)

Teresina (PI)

Sair da versão mobile