Uphill muda identidade visual e terá etapas inéditas em 2024

Nova logomarca busca aprofundar ainda mais o conceito oriental da corrida em subida - Divulgação / Uphill

Uma das provas mais conhecidas do país para quem quer desafios extremos, a Uphill ganhou uma nova identidade visual para 2024. A nova logomarca busca aprofundar ainda mais o conceito oriental do circuito de corrida em subida, com cores que remetem ao vermelho do sol nascente e resgatam a origem da prova, cujos concluintes ficam conhecidos como ninjas.

Como já é tradicional, no entanto, a Uphill segue com a estratégia de provas em cenários paradisíacos e percursos exclusivos, mas com graus de dificuldade elevados. Outro objetivo que se mantém é fazer eventos familiares, que tenham um impacto positivo na economia dos locais por onde o circuito passa.

Ao todo, serão seis provas no calendário de 2024, sendo duas delas inéditas. Campos do Jordão (SP) e Pedra Azul (ES) são as novidades. Já a lista de “velhas conhecidas” conta com Serra do Mar (SP), Serra dos Órgãos (RJ), Corcovado (RJ) e a precursora Serra do Rio do Rastro (SC).

A etapa de abertura será na Serra do Mar, no estado de São Paulo, com os corredores tendo as subidas da Estrada Velha de Santos para superar. Veja abaixo o calendário completo:

13 de abril – Serra do Mar (SP)

7 de julho – Corcovado (RJ)

14 de setembro – Serra do Rio do Rastro (SC)

23 e 24 de novembro – Serra dos Órgãos (RJ)

A confirmar- Campos do Jordão (SP)

A confirmar- Pedra Azul (ES)

Sair da versão mobile