A Eletronic Arts, empresa que desenvolve os games de futebol com chancela da Fifa, anunciou a nova versão do jogo. O Fifa 09, que será comercializado a partir de setembro, terá uma área exclusiva e inovadora a um dos seus patrocinadores: a Adidas. O Adidas Live Season fará o jogador vivenciar uma temporada de um grande campeonato europeu. Estão cadastrados as ligas espanhola, inglesa, francesa, alemã, italiana e até a competição mexicana. Além disso, o consumidor comprar outros torneios via internet e expandir a sessão. Porém, a grande novidade do game é interatividade com o mundo real. No Adidas Live Season, os desempenhos dos atletas em seus clubes reais afetará também seus personagens no game. ?Essa é uma inovação, única, nunca tentada em nenhum game sobre futebol. O jogo será diferente a cada semana. Se Ronaldinho fizer uma grande partida no fim de semana, quem jogar o game sentirá a diferença?, afirmou Andrew Wilson, vice-presidente e produtor-executivo do Fifa 09. Além de toda a interatividade, o jogador contará com excelente gráfico visual, bem semelhante à realidade. Outros pontos fortes são as atualizações dos times. Ronaldinho, por exemplo, já é atleta do Milan.