A empresa de marketing esportivo AEG anunciou a compra da subsidiária européia do grupo norte-americano Bonham Group, especializado em esporte e entretenimento. A fusão resultará na criação de uma nova divisão na compradora, a AEG Sponsorship e a negociação não teve seus valores divulgados. O novo braço da AEG será comandado por Paul Samuels, executivo que liderava o Bonham Group Europe e que também é responsável pela área de patrocínios da empresa brit”nica de telefonia O2. Dessa forma, os serviços oferecidos pela AEG Sponsorship serão baseados praticamente nos que já vinham sendo realizados pelo Bonham Group, com foco em patrocínios. O know-how em naming rights conquistado pela empresa que era comandada por Samuels será peça fundamental no portfólio da nova companhia. ?O Bonham Group Europe já provou ser especialista nesse campo de atuação e possui um expressivo track record na Europa, apesar de ter sido criado há apenas um ano. Estou contente em receber Paul Samuels para gerenciar a equipe da AEG Europe e vislumbro muitos avanços para essa nova divisão da companhia?, afirmou David Campbell, presidente da AEG Europe. As duas empresas envolvidas no negócio ganharam destaque no cenário esportivo brasileiro neste ano. A AEG possui uma parceria com o Botafogo para gerir o estádio João Havelange, enquanto o Bonham Group presta consultoria ao Flamengo para captação de novos patrocínios e a viabilização de um naming right para uma arena do clube.