O Atlético-MG fechou parceria com a Francap (Franchising Capital Parters) para selecionar novos franqueados para a Loja do Galo. O clube pretende abrir cinco novas lojas até 2008 e analisa oito pontos na região metropolitana de Belo Horizonte para iniciar o projeto. De acordo com o gerente de marketing do clube, Álvaro Cotta, o principal objetivo da proposta é atender a demanda dos torcedores, uma vez que as vendas na Loja do Galo cresceram mais de 100% em 2006. ?Acreditamos que muitos torcedores deixam de consumir produtos oficiais do clube por não haver lojas do Galo próximas a eles. Um levantamento recente constatou que 16% das compras via Internet são realizadas por pessoas que residem na capital, o que mostra a existência de um potencial de compra que não é atendido pelas atuais lojas?, diz. Para o dirigente, a expansão dos pontos de venda trará diversas vantagens para o Atlético e o projeto já visa ao aumento de demanda para o ano do centenário, que será comemorado em 2008. ?Será uma ferramenta importante para que haja um crescimento na quantidade de produtos licenciados. Além disso, percebemos que os tradicionais pontos de venda de material esportivo não têm costume de trabalhar com um mix mais variado de produtos?, afirma Cotta.