Barcelona e Nike oficializaram no último final de semana a renovação do contrato de patrocínio da marca esportiva ao clube da Catalunha por mais cinco anos. O novo compromisso será válido até junho de 2013 e vai render ao time de Ronaldinho cerca de 150 milhões de euros. Em declarações ao site da equipe espanhola, Joan Laporta, presidente do clube, destacou a import”ncia da prorrogação do acordo com a Nike e disse estar muito feliz pelo pacto firmado “entre os dois líderes mundiais do esporte”. Já o presidente da Nike, Mark Parker, visitou as instalações do Camp Nou e o Museu do Barcelona e se emocionou durante sua passagem pelo estádio. “Estou muito feliz por estar em Barcelona e por me encontrar pessoalmente com jogadores e dirigentes de um dos melhores clubes Nike do mundo”, afirmou Parker. O contrato assinado prevê uma possível prorrogação da parceria por mais cinco anos, o que poderia estender o acordo até 2018. A Nike, por sua vez, se comprometeu a apoiar as ações de marketing do Barcelona, especialmente as relacionadas ao posicionamento da entidade sob o lema “Més que um club”. O mandatário da empresa norte-americana presenteou Laporta com uma réplica das chuteiras usadas por Belletti na final da Liga dos Campeões da Uefa passada, quando o brasileiro marcou o gol que deu o título aos espanhóis.