O títuto do Campeonato Paulista conquistado pelo Santos foi a razão da homenagem feita pela Bombril ao time dirigido pelo técnico Vanderlei Luxemburgo. Patrocinadora do clube desde março, a empresa veiculou na última quarta-feira um anúncio no diário Lance! parabenizando a equipe pela conquista. Criada pela agência W/Brasil, a peça trazia uma caricatura de Carlos Moreno, garoto-propaganda da marca, ao lado de uma baleia que segurava o troféu com a boca. Abaixo, o anúncio tinha os dizeres ?Uma campanha brilhante. Uma final brilhante. Uma taça brilhante. É preciso dizer quem é o patrocinador??. Sérgio Franco e Fabio Meneghini foram os criadores da ação. A direção ficou a cargo de Rui Branquinho. O acordo entre Santos e Bombril, assinado em março, é válido até o fim do ano e não teve seus valores divulgados. À época da negociação, a Máquina do Esporte reveleu que Pelé havia sido o principal articulador do negócio, já que a empresa pretendia associar sua marca à do maior jogador da história do clube em ações futuras. No final de abril, Pelé foi anunciado como protagonista da nova campanha publicitária da Bombril, que investiu R$ 15 milhões no projeto. A Bombril já havia patrocinado o Santos entre 2002 e 2004, época em que o clube conquistou seus dois títulos Brasileiros e ainda foi vice-campeão da Copa Libertadores.