O Brasil de Pelotas anunciou, na última segunda-feira, a contratação do goleiro Danrlei, ex-Grêmio, para a temporada 2009. Guardando as devidas proporções, o clube, que tratou o acordo pelo marketing e quer usar a imagem do atleta para campanhas próprias, vê seu novo reforço como uma espécie de Ronaldo no interior do Rio Grande do Sul. A idéia é transformar Danrlei em um embaixador do novo projeto de associados do Brasil, que deve encerrar a semana com campanhas de mídia em rádios, emissoras de TV e veículos de mídia impressa. Um grupo de promotoras também deve circular pela cidade oferecendo o plano para os interessados. A diretoria de marketing, que ainda espera incluir um centroavante de peso no projeto, imagina um crescimento de 2,5 mil para 6 mil sócios pagantes. Além disso, imagina que nomes como Danrlei podem atrair mais investidores para o futebol do clube. ?A chegada do Danrlei está sendo financiada por dois empresários locais que se dispuseram a participar do projeto. Agora nós vamos explorar esse acordo. Ele é meio louco e vai ser mais um no bando de loucos que é a torcida do Brasil?, disse Silvio Ballverdu, diretor de marketing do clube, adiantando que deve incluir a brincadeira com a frase de Ronaldo após o anúncio de sua contratação pelo Corinthians em suas campanhas.