Para atrair mais competidores e mais público, a Confederação Brasileira de Triathlon (CBTri) irá mudar o formato do Campeonato Brasileiro da modalidade, que acontece em junho na cidade mineira de Araxá. A intenção é deixar a modalidade mais ?promocional?. ?Nós faremos do Campeonato Brasileiro um grande evento. Além da prova oficial, teremos uma prova promocional. Ao final, realizaremos uma grande festa de encerramento. Tudo será transmitido pela Sportv?, diz Mauricio Santos, sócio da WR Sports, empresa responsável pelo marketing da CBTri. Para dar mais visibilidade ao evento, a empresa pretende utilizar a imagem de praticantes famosos do esporte para cativar o público. ?Atualmente o competidor do Triátlon é um formador de opinião. Nós temos entre praticantes a família Diniz, o [Rubinho] Barrichelo e a [Daniella] Cicarelli. Queremos explorar isso da melhor forma possível?, afirma Santos. Outra mudança no Campeonato Brasileiro que será implantada diz respeito ao local em que acontece a competição. A partir deste ano, uma cidade será sede do torneio por três temporadas consecutivas. ?Antigamente o Brasileiro era transitório, mas resolvemos mudar essa questão. Antigamente, você fazia a competição, via as falhas, mas no ano seguinte já era em outro lugar. Agora poderemos concertar os eventuais erros e tornar a competição com alto nível de excelência?, explica o responsável pelo marketing da CBTri. Atualmente, apenas o governo de Minas Gerais e a Globosat apóiam a competição. A cota master é comercializada por R$ 250 mil, enquanto a de apoio sai por R$ 50 mil. Marcas esportivas, de relógios e óculos negociam para patrocinar o evento.