A Confederação Brasileira de Golfe (CBG) e a Embratur irão desembolsar R$ 800 mil para atrair golfistas estrangeiros para o Brasil. O acordo, celebrado pelas duas partes como um dos maiores já realizados na modalidade no país, incluirá uma série de ações de marketing a serem desenvolvidas ao longo deste ano. Um dos focos de campanha das duas entidades é divulgar o Brasil como roteiro turístico para golfistas nas feiras especializadas da associação profissional de golfe, como o PGA Show e o PGA Fall. Além disso, CBG e Embratur estudam a criação de famtours e noites brasileiras no exterior. Realizar a divulgação dos projetos na mídia especializada, ter um site atualizado em três idiomas e fazer um mapeamento sobre o turismo de golfe brasileiro também são metas. Segundo números de mercado, o turismo de golfe movimenta anualmente cerca de US$ 16 bilhões (R$ 27,8 bilhões). De acordo com um levantamento da Associação Internacional dos Operadores de Turismo de Golfe (IAGTO), praticantes do esporte gastam em média 50% a mais que o turista convencional.