Adversária da Medley no ramo de medicamentos, a Cimed vai dar um passo à frente no quesito marketing esportivo. Nesta quarta-feira, a empresa farmacêutica confirmou o acerto com as duplas Pedro Solberg e Pedro Cunha e Maria Clara e Carol, que eram apoiados pela rival até o fim do ano passado. O acordo foi fechado na última semana, e contou com a colaboração de Renan dal Zotto, novo gerente de esportes da Cimed, que avalizou as apostas. Especificamente no caso das meninas, a negociação começou logo após o anúncio da retirada da Medley do vôlei de praia. ?Nós já tínhamos decidido retirar o apoio à Stock Car para redirecionar a verba para outras modalidades, quando a Isabel nos procurou pedindo patrocínio. Nós ainda estávamos avaliando o mercado, mas entendemos que era uma boa oportunidade?, disse Nelson Galvão Jr., diretor de marketing da Cimed. A entrada da praia no planejamento da companhia, que está na quadra há quatro anos, partiu de uma avaliação de seu público alvo. Em determinado momento, a empresa entendeu que os consumidores da Stock Car formavam um nicho segmentado demais, e que a expansão para áreas de maior abrangência poderia ser uma boa saída. Curiosamente, a leitura do mercado é exatamente igual àquela feita pela Medley em 2008. No fim de agosto, Roger Oliveira, então coordenador de marketing esportivo da empresa, concedeu entrevista à Máquina do Esporte explicando o planejamento. Meses depois, deixou o projeto, que acabou degringolando no fim do ano afetado pela crise financeira. ?Eu não posso falar em coincidência porque não acredito muito nisso. Mas, nesse caso específico, dá para dizer que quando você estuda o público, ele é igual para todos os players?, concluiu Galvão.