Um duelo de titãs. É assim que a Coca-Cola apresenta sua nova ? e inusitada ? campanha de marketing focada no futebol. Além de Diego Maradona, a empresa convocou o ex-meio-campo Biro-Biro, ídolo do Corinthians na década de 80, para a ação. A estréia é no dia 13 de abril. Em uma série de três filmes, os dois ex-jogadores passarão dois meses disputando o título de melhor do mundo. A ?eleição? será decidida pelos consumidores, que terão urnas à disposição nos pontos-de-venda da Coca-Cola espalhados por todo o país. ?Vamos fazer com que as pessoas se sintam estimuladas a participar dessa escolha. Eu já tenho o meu candidato?, brinca Ricardo Fort, diretor de marketing da marca no Brasil, que apresentou a campanha direto de Atlanta, nos Estados Unidos, em uma coletiva de imprensa virtual promovida pelo portal ?Comunique-se?. Na Coca-Cola, a predileção por Biro-Biro é evidente. Na JWT, responsável pela criação das peças, também. A agência colheu dados para provar, estatisticamente, a superioridade do ex-corintiano. ?Quem tem um saco de arroz com o próprio nome??, por exemplo, é uma das perguntas que podem definir o duelo bizarro. O placar, é claro, aponta 1×0 para o brasileiro. ?É uma brincadeira, uma homenagem aos dois. Além do público, teremos a participação de celebridades, como Zagallo, Sócrates e Maguila. Eles estarão na segunda parte da campanha e darão seus votos?, revela o executivo. A trilogia será encerrada com o anúncio do vencedor. Apesar do favoritismo do rival, Maradona, segundo Fort, ficou entusiasmado com o projeto. Com o novo contrato, o argentino retoma uma antiga parceria com a marca, iniciada em 1982, antes da Copa do Mundo da Espanha, mas interrompida pela concorrente há dois anos. Curiosamente, o ex-craque da seleção da Argentina foi a figura central de um dos filmes de maior sucesso do Guaraná Antarctica, gravado em 2006. No Youtube, o vídeo teve mais de um milhão de acessos. ?Essa polêmica é muito maior. O fato de ele ter participado da campanha do nosso concorrente não interfere na campanha. A imagem dele vai ajudar muito a nossa marca. Não temos preocupação com isso, nem com a fama negativa do Maradona. Isso não vem ao caso?, diz o diretor de marketing da Coca-Cola Brasil. Voltada exclusivamente para o mercado brasileiro, a ação publicitária ? intitulada ?Quem foi o melhor?? ? não teve seus investimentos revelados. Por questões contratuais, os cachês dos dois protagonistas tampouco foram divulgados.