Uma das principais patrocinadoras das Olimpíadas de Pequim, a Coca-Cola investe pesado no país para ampliar as vendas. A empresa tem como objetivo fazer com que o país seja seu principal mercado consumidor. ?Nossa meta é continuar a crescer nos próximos anos. O mercado de bebidas não alcoólicas cresce cera de 15% ano no país. Queremos aproveitar este momento para vender mais e ampliar nosso market share. Acreditamos que em pouco tempo a China será nosso principal mercado consumidor?, disse o presidente da companhia para o país, Doug Jackson. Recentemente, a multinacional inaugurou mais duas fábricas no país, elevando para 37 o número de centros de produção em território chinês. Além disso, a Coca-Cola anunciou investimento de US$ 80 milhões (R$ 152 milhões) em um centro global de pesquisa em Xangai. Estão previstos ainda aportes na área de vendas e distribuição. A fabricante de refrigerantes vai destinar boa parte de seu orçamento de marketing nos Jogos Olímpicos de Pequim. A empresa foi a responsável pela seleção dos condutores da tocha do evento. A Coca-Cola chegou à China em 1928. No mesmo ano patrocinou a delegação nas Olimpíadas de Amsterdã.