Primeiro foram os chutes seguidos na trave. Agora, a Nike e Ronaldinho Gaúcho criaram muita discussão por causa de uma cesta de basquete. Em comercial para a fabricante de artigos esportivos, o jogador brasileiro acertaria a bola no aro com o pé. Acertaria porque nem o comercial mostra se a façanha é realmente conseguida, deixando apenas subentendido. Logo depois de ser lançado na Espanha, o anúncio que tem o meia do Barcelona e da seleção como protagonista virou discussão séria até na imprensa, com direito a enquetes: Ronaldinho fez a cesta ou não? O filme é uma espécie de making of, em que o jogador escuta orientações do diretor do comercial de que deve acertar a bola na cesta de basquete com o pé, mas depois o publicitário explica que a imagem será manipulada. Ronaldinho então faz embaixadinhas e chuta a bola na direção da cesta. A imagem se perde e, quando encontra o aro, a rede ainda está sacudindo e quem está no estúdio do comercial comemora. O jogador é, então, venerado pelo diretor.