Com a conclusão das vendas de direitos comerciais da Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, a Fifa registrou um bom aumento em relação ao Mundial de 2006, da Alemanha. O valor total adquirido pela entidade para a próxima edição foi 30% superior à anterior. Segundo o secretário-geral da Fifa, Jerome Valcke, a entidade conseguiu arrecadar um montante de 2,64 bilhões de euros em acordos que incluem patrocínio e direitos televisivos e móveis. Um dos motivos para essa boa marca foi a não redução dos valores pagos pelos patrocinadores à Copa do Mundo, mesmo com a crise econômica. Para a edição de 2010, Coca-Cola, Visa e McDonalds serão os principais parceiros. Além disso, a Fifa arrecadou um valor considerável com direitos de transmissão. Ao todo, os negócios somam 1,55 bilhões de euros para os cofres da principal entidade do futebol mundial. A expectativa para a Copa do Mundo de 2014 também é boa por parte da Fifa. Jerome Valcke prevê que o torneio disputado no Brasil deverá arrecadar 2,87 bilhões de euros com os direitos comerciais.