A idéia pode não ter encontrado aprovação total da torcida, mas o Corinthians seguirá apostando no roxo para seu terceiro uniforme em 2009. A cor faz parte do planejamento da Nike para os novos modelos de camisas da equipe alvinegra, que serão lançados no segundo semestre. Em 2008, as mudanças estéticas que a Nike provocou no uniforme do Corinthians provocaram polêmica. A camisa titular, por exemplo, adicionou finas listras pretas à tradicional predomin”ncia branca, em layout muito próximo do que sempre foi adotado pelo modelo reserva. A camisa suplente causou ainda mais furor. As listras brancas sumiram e a predomin”ncia preta só era quebrada por um ret”ngulo branco com a marca da Medial, principal patrocinadora da equipe paulista. Nenhuma delas, porém, chamou tanta atenção quanto a camisa roxa, criada para ser um terceiro uniforme. Esse modelo e as camisas pretas chegaram a ser criticadas em fórums na internet, mas tiveram respaldo da diretoria alvinegra. Satisfeita com o resultado, a diretoria do Corinthians já admitiu a permanência do roxo como terceiro uniforme em 2009. Os modelos já foram mostrados ao clube pela Nike, mas só serão lançados no fim do primeiro semestre. A grande dúvida da nova camisa do Corinthians, portanto, é a marca que será estampada nela. A Medial não renovará seu contrato, que termina em dezembro de 2008. O clube alvinegro busca empresas para assumirem o peito e as costas de seus uniformes, além de acordos para mangas e calções (o atacante Ronaldo, contratado para o próximo ano, terá participação nos dois últimos tipos).