“Eu nunca vou te abandonar. Porque eu te amo! Eu sou… Corinthians”. A campanha lançada recentemente pelo clube paulista deverá elevar o faturamento da marca corintiana para até R$ 80 milhões. A afirmação foi feita na última quinta-feira pelo vice-presidente de marketing do clube, Luís Paulo Rosenberg, durante a apresentação da Medial Saúde como patrocinadora do time que lutará pelo acesso à primeira divisão do Campeonato Brasileiro em 2008. “Nós temos um marketing que gera recursos usando a marca Corinthians da forma mais ética e participativa possível”, disse Rosenberg. “A gente pode contar como certo algo em torno de R$ 50 milhões. Isso na nossa visão menos otimista. Eu acredito, porém, que a gente chegue aos R$ 80 milhões ou até mais do que isso. Essa é a nossa meta”, revelou. Nesta semana, cerca de 600 torcedores se aglomeraram em frente à sede do clube para adquirir o kit da campanha. Apenas nas primeiras 24 horas de pré-venda foram comercializados mais de mil produtos. “Toda vez que a gente faz uma estimativa, ela é suplantada. Essa campanha, para nós, tinha um caráter simbólico. O que a gente queria fazer era mostrar ao corintiano sofrido que a gente estava acompanhando esse sofrimento. E deu no que deu”, destacou o responsável pelo marketing corintiano. “Prever o comportamento do nosso torcedor em 2008 é uma tarefa inglória. Trabalhamos com a camisa de uma forma conservadora. A partir de agora, vamos dar problema”, completou Rosenberg. A confiança do executivo está baseada no contrato firmado com a Medial Saúde, válido por uma temporada, por R$ 16,5 milhões. A parceria deve resultar em uma série de ações promocionais ao longo do ano. O objetivo, segundo Rosenberg, é sanear a área financeira do clube. “O que eu prometo é que nós vamos, junto aos nossos parceiros, fazer um orçamento e cumpri-lo para administrar a dívida, pagaremos impostos em dia e vamos cortar despesas como nunca cortamos. O que vier a mais será usado para sanear rapidamente nossos débitos”, concluiu. A agitada semana corintiana, que começou com o rompimento do contrato com a Samsung e terminou com o clube alçado à categoria de dono do maior patrocínio do país, também viu a chegada de duas novas parceiras: Americanas.com e Netshoes.com.br. Ambas irão comercializar os kits formados por camisa, adesivo e pulseira da campanha “Nunca vou te abandonar”, que já contabiliza 30 mil artigos vendidos desde o lançamento.