A Ligue 1 voltará a ser transmitida na Espanha a partir da próxima semana. O DAZN anunciou que passará a exibir o Campeonato Francês, completando o chamado “Big 5”, que reúne as cinco principais ligas europeias de futebol.
O acordo, cuja duração e valor não foram divulgados, foi firmado com a Liga de Futebol Profissional (LFP), da França, e terá início na próxima quarta-feira (13), com a partida entre Lens e PSG. O jogo será transmitido gratuitamente, mediante cadastro por e-mail.
“É mais um passo no nosso compromisso de oferecer o melhor do futebol europeu aos torcedores na Espanha”, destacou Oscar Vilda, CEO do DAZN Ibéria.
“Com essa aquisição, o DAZN consolida sua posição como o único destino em que é possível acompanhar as cinco principais ligas em um só lugar e de forma acessível, reforçando nossa posição como a principal plataforma para os amantes do futebol”, acrescentou.
Mercado
A parceria também fortalece a relação entre LFP e DAZN, que já transmite o futebol francês em mercados como Alemanha, Áustria, Suíça, Bélgica e Japão.
Na Espanha, o serviço de streaming exibe cinco jogos por rodada da LaLiga (Espanha), além de todas as partidas da Premier League (Inglaterra), Serie A (Itália) e Bundesliga (Alemanha).
