O Jamie Farr Owens Corning Classic, evento anual da LPGA que aconteceu no último fim de semana, foi responsável por um grande incremento na economia da região de Toledo, noroeste de Ohio, nos Estados Unidos. Por conta do torneio, todo o comércio e o setor hoteleiro da cidade de Sylvania e dos municípios próximos sofreram um grande impacto positivo, segundo seus organizadores. Com a venda de alimentos, bebidas e outros itens de consumo, o torneio foi responsável por uma injeção de US$ 1,9 milhão (R$ 3,8 milhões) na economia local. O Greater Toledo Convention & Visitor?s Bureau, porém, prevê que o impacto pode ser até três vezes maior que esse número. O evento da LPGA atraiu 144 golfistas, além de seus caddies e muitos familiares. Outros 200 amadores, que tiveram a oportunidade de jogar ao lado dos profissionais no National City Celebrity Pro-Am, também estiveram em Sylvania. O único hotel da cidade, o Wingate by Wyndham, com quase 100 quartos, teve lotação máxima e muitos participantes ficaram hospedados em casas de famílias. Além dos participantes, Sylvania também contou com cerca de 70 mil torcedores que se deslocaram de diversas partes dos Estados Unidos para acompanhar o torneio. Mais de mil voluntários auxiliaram na organização do torneio da LPGA. Mesmo com todo o esse contingente, o Jamie Farr Owens Corning Classic também registrou uma grande audiência televisa, transmitido nos Estados Unidos pelo ESPN2. ?A última rodada de domingo teve uma audiência de 1,3 milhão de pessoas, o que foi a maior audiência na TV a cabo de um evento da LPGA?, afirmou Judd Silverman, diretor do Jamie Farr Owens Corning Classic. Esses números expressivos também são comemorados pela Owens Corning, principal patrocinadora do torneio da LPGA, e que também investe na golfista Paula Creamer.