O principal elemento para que um filme seja bom é a qualidade de seu roteiro. Essa afirmação é o ponto de partida do argumento de Tamas Rohonyi, representante da empresa responsável pela organização do GP Brasil de Fórmula 1, que defende a teoria do ?marketing de televisão?. ?Não existe marketing esportivo. Existe marketing de televisão. Qualquer evento precisa ter adaptabilidade para a TV, além de ser um show bem estruturado, com um bom roteiro?, afirma Rohonyi. Dentro dessa valorização da visibilidade, o executivo enaltece o papel da Rede Globo, atual parceira da categoria. Segundo ele, os bons índices de audiência das etapas ao longo do ano são responsáveis pelo sucesso da Fórmula 1 no país. ?A Globo é muito importante, já que, do ponto de vista da visibilidade, ela é imbatível. Nós continuamos com uma grande audiência e isso é um dos fatores fundamentais para a categoria?, diz o representante do GP Brasil. Apesar do atual sucesso da Fórmula 1, não só no país, como em todo o mundo, o executivo diz que os atletas devem perder espaço dentro do evento, muito por conta da ausência de grandes ídolos. A tendência é que a categoria sirva mais para a exposição de novas tecnologias. Outra mudança que deve acontecer, e que pode vir a prejudicar a Fórmula 1, é a mudança no gosto do público. A bola da vez, segundo Rohonyi, seriam os ralis. ?Eu acredito que, dentro de dez a 15 anos, o rali venha a ter um grande apelo junto ao público, pois existe uma tendência mundial pela preferência pelos carros off-roads?, comenta Rohonyi. Outra categoria que já é destaque e que deve crescer ainda mais, nas palavras do representante do GP Brasil, é a Fórmula Truck. Os esforços, e principalmente a gestão realizada por Aurélio Felix Batista, foram motivo de elogios por parte do executivo. ?A Fórmula Truck é um grande espetáculo para o público. Hoje ela tem mais cara de showbusiness do que automobilismo e é um grande exemplo?, completa Rohonyi. Tamas Rohonyi, representante da empresa responsável pela organização do GP Brasil de Fórmula 1, é um dos participantes do ?I Fórum ABA Esportes: Automobilismo?, cuja organização é da ABA-Rio, em parceria com a agência Brunoro Marketing Esportivo.