A Futebol Brasil Associados (FBA), entidade gestora da Série B do Campeonato Brasileiro, já fechou alguns acordos de patrocínio para a temporada. Mas o anúncio dos parceiros só será feito após a assembléia geral antes do início do campeonato, em maio. A entidade, por meio de seu assessor de imprensa, Carlos Eduardo Lopes Machado, entrou em contato com a redação da Máquina do Esporte em resposta à matéria “FBA se cala sobre Patrocínio a Série B”, publicada na última sexta-feira. Em mensagem enviada por e-mail à redação, Lopes Machado afirma que a FBA continua na busca por um patrocinador máster do campeonato. Segundo o assessor, “devido as negociações (sic) com possíveis patrocinadores, (sic) prosseguirem até o dia de hoje, infelizmente, o Presidente da FBA não pôde anunciar os futuros parceiros até o dia 28 de Março, como citado. Alguns patrocínios já foram concretizados, porém serão anunciados primeiramente aos clubes, principais interessados em assembléia geral, antes do início da competição”. Em meados de março, a FBA prometeu que anunciaria um patrocinador para batizar a competição. Desde o início deste mês, porém, a reportagem da Máquina do Esporte não tem conseguido entrar em contato com os porta-vozes da entidade para responder sobre esse possível acordo. Após a matéria ser publicada na última sexta-feira, a entidade procurou a reportagem para dar sua versão sobre o assunto. Leia a seguir a íntegra da mensagem. “Gostaria de esclarecer alguns pontos colocados na matéria, solicitando nosso direito de resposta: 1 – Devido as negociações com possíveis patrocinadores, prosseguirem até o dia de hoje, infelizmente, o Presidente da FBA não pôde anunciar os futuros parceiros até o dia 28 de Março, como citado. Alguns patrocínios já foram concretizados, porém serão anunciados primeiramente aos clubes, principais interessados em assembléia geral, antes do início da competição; 2- Em relação a dificuldade de comunicação, através de ligações telefônicas, para o telefone direto do Presidente e também o meu, esclareço que o Presidente passou praticamente toda a semana na cidade de São Paulo, em sucessivas reuniões de possíveis acordos, dificultando um maior acesso com os colegas. Já em relação as ligações para meu telefone direto, da mesma forma, em muitos momentos, estou atarefado com o início da competição. O que me causa espanto é que não recebi nenhuma ligação através do telefone da entidade, nem mesmo recado em minha caixa postal. Tenha certeza, que estaremos sempre à disposição para prestar esclarecimentos, dirimir dúvidas, com o objetivo de contar com vossa ajuda, junto a Série B; 3-Quanto ao possível patrocínio da Coca-Cola, infelizmente, o diário Lance se precipitou, acreditando em fontes paralelas e não através de oficialização da FBA ou da Coca-Cola, partes interessadas. Posso lhe afirmar, que o relacionamento comercial entre as partes é excelente; 4- Quanto a falta de informações no site da FBA, estamos aguardando o desfecho de todas as possibilidades de patrocínios, para assim, podermos divulgar no melhor momento oportuno e também informo, que estamos reformulando o site para o início da temporada 2007, motivo pelo qual, algumas partes estão com informações ainda da temporada anterior.”