Por 33 milhões de euros (R$ 95,7 milhões), a Juventus e o Grupo Fiat fecharam na última quarta-feira um acordo de patrocínio pelas próximas três temporadas. A assinatura do contrato está marcada para o dia 23 de abril. A marca “New Holland”, especializada no setor de máquinas agrícolas e de movimento de terra, vai aparecer nos uniformes da equipe. A montadora italiana também será responsável pelo transporte dos times principal e sub-21 para as partidas oficiais, amistosos e treinamentos. À parte do valor fixo, a Juventus também poderá receber bonificações dependendo do desempenho da equipe tanto no Campeonato Italiano quanto nas competições européias que venha a disputar. “O fato de o maior grupo industrial privado italiano, patrimônio fundamental da economia nacional e presente nos mercados internacionais, ter decidido investir na marca Juventus é motivo de orgulho e confirma a confiança do mundo das empresas no nosso projeto”, afirmou Jean-Claude Blanc, diretor-geral do clube italiano. O acordo vem reiterar o forte investimento da Fiat em esportes nesta temporada. Há dois dias, a multinacional anunciou que será a patrocinadora oficial da Federação Italiana de Futebol (FIGC), além de já ter firmado anteriormente contrato com a equipe de MotoGP Yamaha. Já para a Juventus, a parceria serve para re-equilibrar as finanças do clube, prejudicadas desde o rebaixamento para a Série B do campeonato local, após o esc”ndalo de manipulação de resultados envolvendo dirigentes do time, e do anúncio da saída da Tamoil do posto de principal parceira da equipe.