A Figer é a nova agência de marketing esportivo da Sony no Brasil. A empresa superou cinco concorrentes e irá auxiliar o planejamento estratégico de comunicação da multinacional japonesa, que é uma das patrocinadoras oficiais da Fifa. Por US$ 305 milhões, Sony terá sua marca vinculada às competições mundiais da entidade até 2014, entre elas as Copas do Mundo de 2010 e de 2014, que deverá ser no Brasil. Com o acordo, a Figer será a parceira da companhia nas ações relativas aos maiores eventos esportivos do futebol mundial. “Vencemos uma concorrência com mais cinco agências e temos certeza que nosso conhecimento sobre marketing esportivo e o mercado de futebol ajudarão muito a Sony nas ações que planejam para os próximos sete anos em relação ao acordo com a Fifa”, explica Alan Cimerman, responsável pelo setor no Grupo Figer. Além da Sony, o departamento de markerting esportivo da agência detém as contas da Unimed Rio, que patrocina o Fluminense, da Secretaria Municipal de Esportes de São Paulo e da rede de academias Pelé Club.