Seguindo a tendências das grandes marcas esportivas, a Fila decidiu apostar alto nas corridas de rua, prática esportiva que apresentou grande crescimento nos últimos anos. A fabricante italiana vai destinar 30% da verba total de comunicação neste filão de mercado, promovendo o Circuito Fila Nacional. Segundo o gerente de marketing da Fila, Cássio Naressi, o evento é uma ação de comunicação e relacionamento de 360º, já que fecha o ciclo de relacionamento com o consumidor e o lojista. Além disso, o investimento tem como objetivo conquistar os atletas de final de semana e potenciais consumidores dos produtos da confeccionados pela empresa. ?As provas são muito importantes para a marca. Promovendo esse tipo de evento ficamos ao lado do consumidor que adota a prática de esportes como forma de valorização da saúde?, afirma. O running faz parte da identidade esportiva da Fila desde os anos 90, quando a empresa começou a patrocinar grandes eventos e atletas em todo o mundo. A temporada 2007 do “Circuito Fila Nacional” teve início em abril e já passou por Rio de Janeiro, que ainda vai sediar outras duas etapas da competição, e Guarujá, no litoral paulista. O calendário conta ainda com cidades como João Pessoa (PB), Ribeirão Preto, Fortaleza e Recife. Além do running, a Fila tem uma forte ligação com tênis e patrocina atletas como Bjorn Borg, Reinhold Messner, Alberto Tomba e Kim Clijster. No Brasil, a marca está associada a Fernando Meligeni e Maria Fernanda Alves.