A Fila é a nova patrocinadora de Wimbledon, um dos quatro pertencentes ao Grand Slam. O contrato entre a empresa italiana e o All England Croquet and Lawn Tennis Club, organizadora do torneio, tem duração de cinco anos, e os valores do negócio não foram divulgados. Pelo acordo, a Fila será a marca esportiva oficial do campeonato e, com isso, irá reforçar sua presença no tênis. A empresa já mantém contrato com nomes de peso da modalidade, como Svetlana Kuznetsova, Agnes Szavay, Dmitry Tursunov, Janko Tipsarevic, Andreas Seppi e Marin Cilic. Como parte das ações para ativação desse novo patrocínio, a Fila irá lançar um modelo, chamado Fila Alfa Wimbledon. O produto será entregue aos participantes da competição. Apesar de ser um dos mais tradicionais torneios de tênis do mundo, Wimbledon não contava com um parceiro esportivo entre os seus 15 atuais patrocinadores. O mais antigo acordo do campeonato é com a Slazenger, fornecedora oficial de bolas, que teve início em 1902, 25 anos após a criação da competição. Além desse acordo, Wimbledon também possui contratos antigos com a marca de bebidas Robinsons, desde 1934, e com as empresas Phillips e Rolex, desde 1978. O grande ?boom? de parceiros, porém, teve início na década de 90, quando nomes como IBM, Hertz, Nescafé e G4S Security Services se juntaram no apoio à competição. Em 2001, a Lanson se tornou a fornecedora oficial de champanhe. Nos últimos dois anos, Häagen-Dazs, Polo Ralph Lauren (2006) e Blossom Hill, Garnier Ambre Solaire, HSBC (2007) se juntaram ao torneio. Para essa temporada, além do contrato com a Fila, Wimbledon terá como novidade a empresa Evian, que será a responsável pela água mineral servida aos atletas, público e demais presentes durante os jogos.