O golfista Tiger Woods terá uma bebida com seu nome. A Pepsico lançará o Gatorade Tiger no início do ano que vem. A previsão é de que os fãs do atleta possam consumir o produto a partir de março de 2008. Esse é o primeiro contrato de Tiger Woods com uma companhia de bebidas nos Estados Unidos. Além disso, este será o primeiro acordo de licenciamento da carreira do atleta de 31 anos. O ?Gatorade Tiger?, como chamará o produto, sairá em três versões: cereja, citrus e uva. Depois, o atleta espera lançar mais bebidas esportivas. O acordo também faz parte de uma estratégia da Pepsico de diversificar o leque de bebidas oferecidas, na tentativa de elevar suas vendas nos EUA. ?Tudo o que ele fizer com a Gatorade será para o lançamento de novos produtos. Era algo que nós, o Tiger e a equipe de licenciamento dele estava querendo já havia algum tempo?, afirmou Mark Steiberg, responsável pelo gerenciamento de carreira do atleta na agência IMG. Os valores do contrato não foram revelados, mas a revista americana Golfweek noticiou que o acerto seria de cinco anos e que Tiger Woods receberia cerca de US$ 100 milhões. Além da Gatorade, Woods tem contratos com a Nike (equipamentos esportivos), com a companhia de finanças Accenture, com a de automóveis Buick e com a de aparelhos de barbear Gillette.