O Goiás é o clube preferido pela maioria dos goianos residentes na capital do estado, segundo um levantamento realizado no fim do último ano pelo instituto de pesquisas Serpes. A marca de 46,1% é muito superior aos 14,9% atingidos pelo grande rival Vila Nova. Além de comemorar essa superioridade, o Goiás trabalha com outro ponto relevante da pesquisa. Entre os entrevistados, 36,1% afirmaram não preferir nenhum dos dois clubes. Para conquistar esse público, o departamento de marketing da equipe já planeja formas de cativar esses torcedores. ?Queremos trazer esse pessoal para o nosso lado, arrebanhar esses 36%. Para isso, vamos usar várias mídias, exposição da nossa escolinha de futebol, entre tantos outros projetos. Nós sempre tivemos uma hegemonia no estado, mas ainda temos muito para conquistar?, afirma Marco Goulart, gerente de marketing do Goiás. O grande trabalho para este ano será a consolidação do projeto de sócio-torcedor. Batizado como ?Nação Esmeraldina?, a ação terá três planos distintos, com preços diferentes, para atingir todos os públicos. ?Nós temos o plano de R$ 50, que dá direito ao ingresso para as cadeiras nos jogos do Goiás no Serra Dourada. No de R$ 35, o torcedor também terá entrada livre, mas para as arquibancadas. O de R$ 25 proporciona apenas um desconto ao torcedor, e é focado justamente nas pessoas que não moram em Goi”nia?, explica Goulart. Chamados por nomes de pedras preciosas (esmeralda, topázio e jade), as três categorias de sócio-torcedor do Goiás ainda dão direito a um cartão de descontos em estabelecimentos comerciais da capital goiana. Outra frente que será usada para atrair os torcedores é a presença de ídolos na equipe do Goiás. Além do goleiro Harley, o clube contratou para esta temporada o meia Petkovic, ex-Fluminense e grande aposta do departamento de marketing dos goianos. ?O Petkovic se machucou no primeiro jogo, mas já está voltando. Então estamos esperando ele engrenar para iniciar as ações. Além de usarmos a imagem dele, vamos explorar a de outros atletas para fazer muitas coisas, principalmente a partir do Campeonato Brasileiro?, completa o gerente de marketing do Goiás.