Após ser apontado como produto estratégico, o golfe recebeu 10,2% do valor destinado ao turismo de Lisboa. O aporte de 625 mil euros (R$ 1,6 milhão) foi aplicado para a criação de um mapa com os 24 campos de golfe localizados na capital portuguesa. De acordo com as entidades responsáveis, a iniciativa tem como objetivo promover e dar visibilidade ao esporte nos mercados considerados prioritários, como Reino Unido, Irlanda, Alemanha, Holanda, Bélgica, Dinamarca, Finl”ndia, Suécia e Noruega. O documento indica o acesso aos campos, descreve a localização e o grau de dificuldade dos buracos, além de disponibilizar uma lista com os hotéis da região. Os 30 mil exemplares serão distribuídos nos próximos dois anos. Pesquisa realizada em 2005 revelou que os praticantes de golfe, estrangeiros ou não, visitaram três campos, em média, durante sua permanência na cidade. Mais da metade dos golfistas considerou a possibilidade de voltar a Lisboa e 99,8% recomendou a região para a prática da modalidade.