Apesar de não ter a mesma badalação do ano passado, quando foi apontado como um dos principais concorrentes ao título em seu ano de estréia na Fórmula 1, Lewis Hamilton conseguiu um acordo bem vantajoso. O piloto fechou um contrato no valor de 10 milhões de libras (cerca de R$ 32 milhões) com a Reebok, segundo informações do diário ?Daily Mail?. O contrato fechado pelo piloto brit”nico reforça estratégia de marketing adotada desde o início da carreira de Hamilton na F1. O inglês geralmente é visto sem a parte de cima do macacão pelo paddock durante as provas e treinos. Com isso, seu pai e agente, Anthony, buscava a negociação com uma marca esportiva, fato que agora se concretiza no acordo com a Reebok. Além da fabricante ligada ao grupo Adidas, o piloto brit”nico tem acordo com a editora HarperCollins, de cerca de R$ 5 milhões, referente ao lançamento de sua autobiografia, no ano passado. De acordo com um porta-voz da McLaren, qualquer ação de marketing que Hamilton e a Reebok fizerem terá que ser inteiramente coerente com as obrigações do piloto com a escuderia e andará em conjunto com os outros patrocinadores do esportista e dos parceiros da equipe. Além de Hamilton, a Reebok tem contratos semelhantes em outras áreas do esporte. O jogador Thierry Henry, o astro da NBA Allen Iverson e a esperança brit”nica no boxe, Amir Khan firmaram acordos semelhantes. O contrato, o primeiro de dois dígitos firmado por Hamilton após estrear na McLaren, mostra o aumento do status do piloto dentro da escuderia brit”nica. No ano passado, Hamilton recebia menos de US$ 3 milhões ao ano. Em 2008, seu salário saltou para US$ 20 milhões anuais. Além disso, o piloto estava, na temporada de estréia, proibido de firmar qualquer contrato de patrocínio com uma empresa. A quebra dessa cláusula de contrato foi imposta por seu pai na renegociação do contrato, ainda em 2007.